• @vitorcorrea13

Ovo Surpresa


Esta é uma excelente dica pra quem quer fugir do óbvio e tornar a Páscoa da criançada ainda mais interessante. E sabe o que é melhor? Sem gastar muito! E é bem esse tipo de receita que a gente adora, não é mesmo?!

Esses ovinhos em formato de rede, além de lindos, ainda são muito gostosos! A minha sugestão é recheá-los com jujubas, mas vocês podem deixar a imaginação correr solta e modificar pelo que tiver ao alcance... Se não tiver termômetro culinário, utilize chocolate hidrogenado, mas busque sempre um que tenha menos retrogosto. Ninguém merece aqueles chocolates que emplastam no céu da boca e lá resolvem fazer morada, não é não?!

Ingredientes

500g de chocolate branco de qualidade

200g de jujubas ou confeitos de sua preferência

Fita de cetim para decorar

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, deposite o chocolate picado. Feito isso, coloque três dedos de água numa panela, encaixe a tigela sobre a mesma e leve ao fogo baixo para derreter em banho maria. Lembre-se de que a água não deve encostar no fundo da tigela. Chocolates são temperamentais e este é um tipo de cuidado extra que se deve tomar com o menino.


2 - Assim que o chocolate atingir a temperatura de 40C e estiver completamente derretido retire a tigela da fonte de calor e vire quase todo o chocolate sobre uma bancada de mármore. Com uma espátula, faça movimentos circulares para resfriar até a temperatura de 26C. Nesta etapa, comece a adicionar o chocolate aquecido que ficou na tigela até obter a temperatura de 28C. Quando atingir essa temperatura o chocolate branco está devidamente temperado e pronto pra ser manuseado.

ATENÇÃO: as seguintes temperaturas são sugeridas pelo próprio fabricante. Portanto, leia o rótulo do material que estiver trabalhando para que o resultado obtido seja satisfatório. Se não possuir termômetro culinário, sugiro que utilize um chocolate hidrogenado de boa qualidade.


3 - Deposite o chocolate num saco de confeitar e despeje, aos poucos e com movimentos circulares oscilatórios, num molde de ovo de tamanho pequeno. Faça um reforço de chocolate nas bordas para não quebrar na hora de dessoldar e espere que o chocolate tome presa.


4 - Assim que o chocolate estiver firme o suficiente, remova-o da forma e deposite as jujubas em seu interior. Utilize o mesmo chocolate derretido como cola e espalhe ao longo de toda a borda da casquinha. Feito isso, una a outra metade e espere secar por completo. Decore o topo do ovo com um laço de fita e sirva a seguir.


POSTS RECENTES