top of page
  • @vitorcorrea13

Bolinho de Iogurte


E tem receitinha para alegrar o final de semana da criançada! São deliciosos, e super fofinhos, bolinhos de iogurte com cobertura colorida de chocolate. De uma coisa eu tenho certeza: não vai ser apenas a criançada que vai ficar feliz com essa deliciosidade aqui!

Bolinhos super fofinhos com um toque de crocância por conta das sementes de papoula e com uma cobertura super deliciosa de chocolate. Quer mais o quê? Ah, esqueci de dizer que fica prontinha num piscar de olhos!

Então não perca tempo e corra agora pra cozinha para preparar essa delícia aqui. Se você não tiver essas forminhas, faça numa forma retangular mesmo. Depois é só cortar num outro formato com auxílio de cortadores de biscoito. Aproveita pra colocar a criançada em ação. Eles adoram ajudar na cozinha... Bora lá?

Para os Bolinhos

Ingredientes

1 ovo

100g de iogurte natural

1/2 xícara (chá) de óleo de milho

1 xícara (chá) de açúcar refinado

1 colher (chá) de semente de papoula (pode substituir por chia triturada)

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento químico

1 colher (chá) de bicarbonato

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C. Unte forminhas de quindim com manteiga e polvilhe farinha. Feito isso, distribua as forminhas numa assadeira maior e reserve.


2 - Numa tigela, junte o ovo, o óleo, o açúcar, o iogurte, a semente de papoula e bata até obter um creme bem lisinho.


3 - Adicione na tigela do creme, peneirando, a farinha de trigo e misture delicadamente. Acrescente o fermento, o bicarbonato e os incorpore à mistura.


4 - Despeje a massa até a metade de cada forminha e leve para assar por, aproximadamente, 12 minutos ou até que a massa passe no teste do palito. Retire a assadeira do forno, e deixe o bolo esfriar por completo antes de desenformar.


Para a Cobertura

Ingredientes

200g de chocolate branco de boa qualidade

60g de chocolate ao leite de boa qualidade

Corante alimentício da cor que você desejar

Confeitos de Chocolate coloridos


Modo de Preparo

1 - Pique o chocolate branco, deposite-o num bowl e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate tenha derretido por completo. Divida o chocolate branco em duas tigelas e, em cada uma delas, deposite gotinhas do corante que deseja decorar o bolinho. Repita a operação com o chocolate ao leite, porém não precisa acrescentar o corante.


2 - Quando os bolos estiverem frios, desenforme-os. Em seguida, vire um pouco de chocolate branco tingido e derretido no topo do bolinho e, com cuidado, espalhe de maneira escorra pelas laterais do bolinho.


3 - Em seguida, salpique os confeitos de chocolate sobre todo o topo. Repita o procedimento com os demais bolinhos. Espere secar e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page