top of page
  • @vitorcorrea13

Pavê Mousse com Biscoito de Chocolate


Amigos Mamíferos, eis que o grande dia chegou! Hoje, é a estreia do nosso canal lá no youtube e eu estou muito feliz em poder ter mais esse espaço para compartilhar receitas e interagir com vocês... E como formiguinha que sou, não poderia ter escolhido uma receita melhor para dar o ponta pé inicial no canal: trata-se de uma maravilhoso Pavê Mousse com Biscoito de Chocolate (biscoito óreo).


Essa receitinha, logo que fiz pela primeira vez, foi campeã de acessos e de pedidos. Então, tratei de fazer algumas alterações, para deixá-la ainda mais deliciosa, para compartilhar com vocês! O resultado não poderia ter sido melhor!


Ela envolve três etapas: o preparo da mousse, do creme e do chantilly. A minha sugestão é servir em porções individuais para ficar mais charmoso... Ah, e não se empolguem com a quantidade de cremes na taça (como eu fiz no vídeo kkkk) para você fazer uma sobremesa bem lindona e cheia de camadas...


Contudo, preciso fazer um parênteses: Câmera de vídeo e minha pessoa são dois serumaninhos que não tinham muito contato, portanto, como o vídeo foi gravado há algum tempo, eu ainda não tinha muita intimidade com ela, então... Peço, encarecidamente, que desconsiderem minha cara de aflito (pelo menos nesse primeiro vídeo) e se atenham à receita! hahahahaha Prometo que, com o tempo, ela melhora e eu me solto mais...


Não é nenhuma grande produção e tudo é feito de forma amadora. É gravado aqui em casa mesmo, na minha sala/cozinha, porém é feito com o melhor ingrediente de todos: o AMOR! Espero que todos gostem e me mandem sugestões de quais receitinhas gostariam de ver sendo preparada nos vídeos...


Bom, chega de papo e vamos aprender? Tenho certeza de que vocês vão amar essa receitinha... Grande beijo em todos!

PARA A MOUSSE DE CHOCOLATE

Ingredientes

150g de chocolate amargo

50g de manteiga sem sal

2 ovos

1/2 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sobremesa) conhaque

1 colher (sobremesa) de água

Modo de Preparo

1 - Num bowl, junte o chocolate picado, a manteiga e leve ao micro ondas por 30 segundos. Com uma espátula de silicone, mexa os ingredientes e, se for necessário, repita o procedimento por mais 30 segundos ou até que o chocolate esteja completamente derretido. Reserve.


2 - Separe as claras das gemas.


3 - Numa tigela, coloque as gemas, o açúcar, o conhaque, a água e mexa. Em seguida, leve essa tigela para aquecer em banho maria, mexendo sempre, por 4 minutos. Após esse tempo, retire a tigela do banho maria e coloque num refratário com gelo para cessar o cozimento. Reserve.


4 - Bata às claras em ponto de neve. Reserve.


5 - Despeje o chocolate derretido na tigela do creme de gemas. Misture bem até formar um creme homogêneo. Em seguida, acrescente um terço das claras em neve e misture vigorosamente. Os 2/3 restantes devem ser incorporados com delicadeza para que a mousse fique bem cremosa e aerada. Reserve.


PARA O CREME DE LEITE EM PÓ

Ingredientes

395g de leite condensado

100mL de leite integral

1 colher (sopa) de amido

4 colheres (sopa) de leite em pó

1 gema

1 colher (café) de extrato de baunilha

Modo de Preparo

1 - Numa panela, junte o leite, o amido, o leite em pó e mexa até dissolver bem todos os ingredientes. Acrescente, então, o leite condensado, a gema e leve a panela ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar.


2 - Retire a panela do fogo e, quando estiver em temperatura ambiente, acrescente o creme de leite. Mexa até formar um creme homogêneo. Reserve.

PARA O CHANTILLY

Ingredientes

100g de creme de leite fresco

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (café) extrato de baunilha

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte o creme de leite fresco, o açúcar, o extrato de baunilha e, com auxílio de uma batedeira de mão, bata até atingir ponto de chantilly. Deposite o creme num saco de confeitar com um bico de sua preferência. Reserve.


PARA A MONTAGEM

Ingredientes

100g de biscoitos de chocolate com recheio

Modo de Preparo

1 - Deposite os biscoitos dentro de um saco plástico e, com auxílio de um rolo de macarrao, dê leves batidinhas até triturar os biscoitos. Reserve.


2 - Numa taça, deposite uma porção da mousse de chocolate e, sobre ele, faça uma camada de biscoitos de chocolate. Por cima deles, acrescente uma porção generosa do creme de leite em pó, faça outra camada de biscoitos e outra da mousse. Com cuidado, faça pequenos espirais de chantilly, disponha um biscoito de chocolate no topo e finalize com raspas de chocolate.

POSTS RECENTES
bottom of page