top of page
  • @vitorcorrea13

Rosquinha de Queijo e Azeitonas


E a receitinha de hoje é no melhor estilo pá-pum, é cheia de sabor e leva pouquíssimos ingredientes... Rosquinha de queijo e azeitonas é tipo presente surpresa: a gente sempre gosta de receber...

O gostinho dessa maravilhosidade aqui mais lembra um biscoito de queijo que eu comia lá em Criciúma. Como eu tava com desejo de comer algo um pouquinho diferente no café da tarde do final de semana, resolvi testar e o resultado super me surpreendeu. Já fiz outras vezes e substitui a azeitona por calabresa. Fica igualmente delicioso.


Bom, não tenho muito o que dizer sobre a receita. Ela é simples, muito fácil de fazer (de verdade) e o resultado agrada todo mundo! Bora tentar?

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino (às vezes eu coloco metade de queijo mussarela)

115 de manteiga sem sal cortada em cubinhos

3/4 xícara (chá) de farinha de trigo

1/4 xícara (chá) de polvilho doce

1/4 xícara (chá) de azeitonas picadas

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, separe duas assadeiras retangulares, cubra o fundo com papel manteiga e reserve.


2 - Numa tigela, deposite todos os ingredientes e misture-os até formar uma massa homogênea. feito isso, retire pequenas quantidades da massa, trabalhe um pouco na mão, faça um cilindro com a massa, una as pontas e deposite a rosquinha na assadeira. Repita o procedimento com o restante da massa


3 - Quando todas as rosquinhas estiverem dispostas nas assadeiras, leve para assar por, aproximadamente, 15 minutos ou até que fiquem ligeiramente douradas. Retire-as do forno e coloque-as sobre uma grade para resfriar mais rapidamente. O resultado será um biscoito leve e crocante. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page