top of page
  • @vitorcorrea13

Mini Naked de Paçoca


Seja bem vindo, Junho! Sejam bem vindas, festividades! Ai que caipira! Ai que da roça, Sô! Bora se jogar nas quadrilhas??? Bora comer pinhão, paçoca e quentão? Bora??? Claro que sim! A gente adora o mês de junho e todas as festas que vêm com ele... E para comemorar a chegada dessa época tão especial, resolvi compartilhar com vocês essa deliciosidade que, além de ser MUITO gostosa, é a coisa mais fofa da vida: Mini Naked de Paçoca!

Essa receitinha aqui rende 7 unidades, mas, se você quiser fazer em quantidade maior é só dobrar a receita. Vale lembrar que rendeu 7 unidades porque eu fiz em forminhas individuais. Se eu tivesse utilizado uma fôrma retangular e depois tivesse cortado os aros, o rendimento seria menor.

E se você, assim como eu, também é super ligado às festividades do mês que se inicia, não pode deixar de preparar essa delícia aqui! Tenho certeza de que vai ser sucesso e de que vai agradar desde a criançada até a vovó!

Bora testar?

Para a Massa

Ingredientes

2 ovos

1/2 xícara (chá) de óleo de milho

1/2 xícara (chá) de leite integral

2 colheres (sopa) de leite em pó

1 xícara (chá) de açúcar refinado

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

2 unidades de paçoca em rolha

1 colher (chá) de fermento químico

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C. Separe uma fôrma retangular de tamanho grande, unte sete forminhas de fundo falso de 7cm de diâmetro e sete forminhas de fundo falso de 5cm de diâmetro com manteiga, polvilhe farinha, deposite as forminhas na fôrma grande e reserve.


2 - No copo do liquidificador, junte os ovos, o óleo, o açúcar, o leite em pó, o leite, as paçocas e bata até obter um creme bem lisinho.


3 - Vire a mistura numa tigela, adicione, peneirando, a farinha de trigo. Misture delicadamente. Acrescente o fermento e o incorpore à mistura.


4 - Despeje a massa até preencher metade da altura de cada forminha e leve para assar por, aproximadamente, 12 minutos ou até que a massa passe no teste do palito. Retire a assadeira do forno, e deixe os bolinhos esfriarem por completo antes de desenformar.


Para o Recheio e Cobertura

Ingredientes

395g de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

3 unidades de paçoca em rolha (para colocar na massa)

5 unidades de paçoca em rolha (para enrolar os brigadeiros)

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, a manteiga, as paçocas esmigalhadas e leve ao fogo médio mexendo sempre com uma espátula de silicone até que a massa desgrude do fundo da panela.


2 - Quando atingir o ponto, coloque metade do brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme, leve para resfriar na geladeira até ficar firme e a outra metade deixe esfriar em temperatura ambiente e, em seguida, deposite num saco de confeitar para facilitar a deposição.


3 - Após o tempo de resfriamento na geladeira, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e enrole nas paçocas esfareladas.


4 - Distribua o brigadeiro, com auxílio do saco de confeitar, no topo de todos os bolinhos. Em seguida, pegue um brigadeiro já envolto na paçoca e o achate até ficar do diâmetro do bolinho menor (conforme as imagens acima). Feito isso, deposite o brigadeiro, agora achatado, e, em cima dele, coloque o bolinho de diâmetro menor. Finalize a decoração acrescentando um outro brigadeiro no topo do bolinho menor. Se quiser fazer um charme, coloque um mini chapéu de palha e faça um laço de cordão. Repita o procedimento com os demais bolinhos e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page