top of page
  • @vitorcorrea13

Palha Italiana Bicho de Pé


Palha Italiana + Bicho de Pé. Não tem como ficar ruim essa combinação! Um doce delicioso, super prático de preparar e que vai fazer a alegria da criançada...

Aqui no Menu do Chef a gente é super fã desse quitute. Se quiser tirar a dúvida é só dar uma pesquisada nos arquivos do blog para descobrir a quantidade de receitas dessa delícia. Tem pra todos os gostos!

E essa versão aqui não é muito diferente das outras que eu já preparei. No entanto, o sabor acentuado do morango traz um gostinho com memória de infância, na época em que não havia tantas opções de sabores como tem na atualidade. Quando eu era pequeno, chocolate, baunilha e morango eram os sabores disponíveis no mercado. Hoje, chocolate e baunilha ainda dominam o mercado. O morango, coitado, foi meio sabotado. Mas enfim... Aqui em casa somos fãs e, sempre que podemos, preparamos algo com esse sabor.

Espero que vocês gostem dessa preparação e aproveitem pra fazer com a criançada.

Ingredientes

395g de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

3 colheres (sopa) de Quick morango (pode ser substituído por gelatina de morango)

2 colheres (sopa) de creme de leite com alto teor de gordura

100g de biscoito de leite triturado grosseiramente

Açúcar refinado o quanto baste para polvilhar

Modo de Preparo

1 - Forre o interior de uma fôrma retangular pequena com papel manteiga e reserve.


2 - Numa panela média de fundo grosso, coloque o leite condensado, a manteiga, o creme de leite, o quick de morango e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela. Adicione, então, os biscoitos triturados e os incorpore à mistura.


2 - Quando atingir o ponto, desligue o fogo, despeje o conteúdo na fôrma forrada, espalhe a massa e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.


4 - Passado o tempo, retire a massa da assadeira e, com uma faca afiada, corte quadradinhos do tamanho que desejar. Envolva os cubinhos com açúcar e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page