top of page
  • @vitorcorrea13

Mini Naked Bem Casado


E olha só a delícia que eu vou dividir com vocês hoje: Mini Naked Bem Casado! É ou não é a coisa mais fofa da vida??? Já imaginou essas belezuras enfeitando a mesa de uma festa??? Meus amigos... Só experimentando para entender o que eu estou falando...

Bolinho com a massa extremamente molhadinha e com uma calda bem cítrica que contrasta perfeitamente com o recheio de doce de leite... É o doce mais tradicional das festas de casamento, mas que, nem por isso, deve ser deliciado apenas nessas ocasiões... Aqui em casa, por exemplo, quando dá a louca, eu faço uma fornada e pá. Me entupo de tanto comer... hahahaha

Aqui nesta preparação, o charme fica por conta da apresentação dessa maravilha: em formato de bolo de festa. Com direito a torre de bolinhos...

Dá uma olhada na textura dessa maravilha. Extremamente fofinha e garanto que vai fazer sucesso. Uma dica que eu dou, pra quem quiser fazer para comercializar, é embrulhar os bolinhos em plástico e depois envolvê-los com papel e com um laço de fita. Fica um charme.

E se você gosta desse tipo de bolo, já corre para a cozinha para preparar essa maravilhosidade. Como falei, o sucesso é garantia da casa! Bora preparar???

Para o Bolo

Ingredientes

3 ovos

1/2 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1/4 xícara (chá) de amido de milho

1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, unte uma fôrma retangular de 30cm de comprimento com manteiga, forre com papel manteiga, unte novamente com manteiga, polvilhe farinha de trigo, remova o excesso da farinha e reserve a fôrma. Numa tigela, peneire a farinha com o fermento e reserve.


2 - Separe as gemas das claras, com a batedeira em velocidade média, bata as claras até obter pico firme. Sem diminuir a velocidade, adicione o açúcar.


3 - Quando todo açúcar estiver incorporado, ainda com a batedeira ligada, junte as gemas, uma a uma, batendo o mínimo possível entre cada adição.


4 - Junte, então, a mistura de farinha de trigo, seguindo o mesmo protocolo dos itens anteriores: com a batedeira em velocidade média e uma colher por vez.


5 - Deposite a massa na assadeira, nivele com delicadeza e leve ao forno para assar por, aproximadamente, 12 minutos ou até que a superfície esteja completamente douradinha. Cuidado para não exceder muito o tempo para que a massa não fique ressecada.


6 - Retire a fôrma do forno e deixe amornar antes de remover o bolo, com papel manteiga, da fôrma. O bolo dá uma murchada assim que sai do forno.


Para o Recheio

Ingredientes

395g de leite condensado

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco (ou nata)


Modo de Preparo

1 - Remova o rótulo do leite condensado, deposite a lata numa panela de pressão, cubra com água e leve ao fogo médio. Quando começar a chiar, conte 40 minutos e, então desligue o fogo. Quando o vapor tiver saído por completo, retire a lata de dentro da panela, porém espere esfriar por completo antes de abrir (melhor aguardar umas duas horas).


2 - Após o período de descanso, junte o conteúdo da lata numa panela com o creme de leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela (ponto de brigadeiro). Retire do fogo e espere amornar.


Para a Calda

Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro

Suco de 1 limão

1/2 xícara (chá) de água


Modo de Preparo

1 - Numa tigela, deposite todos os ingredientes e os misture até ficar homogêneo. Reserve.


Para a Montagem

Ingredientes

Açúcar impalpável o quanto baste para polvilhar


Modo de Preparo

1 - Separe três cortadores circulares: um de 7 cm de diâmetro, outro de 5 cm e outro de 3 cm. O maior será a base do mini naked. Corte o bolo com auxílio dos cortadores no formato desejado e, em seguida, divida cada mini bolinho ao meio para poder recheá-los. Repita o procedimento com od demais bolinhos.


2 - Em seguida, mergulhe, um a um, os bolinhos recheados, na calda e deposite-os sobre uma grade para que a calda seque um pouco. Repita o procedimento com todos os bolos.


3 - Quando todos os bolinhos estiverem respectivamente recheados, banhados na calda e secos, polvilhe açúcar impalpável sobre eles. Em seguida, deposite os bolinhos maiores nos locais em que deseja servir, sobre eles, coloque os bolinhos de tamanho médio e, por seguinte, os menores no topo. Decore com flores e faça a alegria da festa.


***Uma outra sugestão é cortar os bolinhos todos do mesmo tamanho e embalá-los individualmente em saquinhos plásticos. Feito isso, embrulhe num papel bem bonito e finalize com um laço de fita.

POSTS RECENTES
bottom of page