top of page
  • @vitorcorrea13

Alfajor Brigadeiro


Quando você for ler a descrição da receita, você vai questionar: Mas Vítor, isso não é alfajor. E eu vou responder: Não, não é! Porém, esse foi o nome que eu achei mais conveniente para dar a essa receita aqui. Biscoitos crocantes recheados com um delicioso brigadeiro com o melhor chocolate da vida e com uma cobertura de chocolate ao leite sensacional... Tá pensando o quê?! Aqui é tropa da formiga, bem!

Há tempos faço essa receita, porém nunca pensei em reproduzi-la aqui. Até que, dias atrás, ao assistir a uns vídeos de uma amiga, vi que ela estava comendo uns doces bem parecidos com esse. Então não deu outra: mão na massa!

A receitinha é ridiculamente fácil de ser preparada, mas garanto que vai fazer sucesso! O segredo, além de ingredientes de qualidade, é ter um pouco de paciência e um bocado de dedicação. Aliás, essa é a receita pra muita coisa na nossa vida...

Esse doce faz bonito nas mesas de chás e, até mesmo, como lembrança de festinhas. Vai da sua criatividade! Se eu fosse você, não perderia tempo e corria pra cozinha para preparar essas delícias aqui... Bora lá?

Para o Recheio

Ingredientes

200g de leite condensado

40g de chocolate em gotas 54% cacau

1 colher (sopa) de chocolate em pó 50% cacau

1 colher (sopa) de manteiga


Modo de Preparo

1 - Junte o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela (ponto de brigadeiro de enrolar). Depois, junte o chocolate em gotas, mexa bem até que todo o chocolate tenha sido incorporado à mistura, deposite a massa num prato e deixe amornar.


Para a Montagem

Ingredientes

130g de biscoito de leite

150g de chocolate ao leite de qualidade

80g de chocolate meio amargo de qualidade


Modo de Preparo

1 - Pegue uma porção do brigadeiro, deposite-o sobre um dos biscoitos, espalhe o brigadeiro ao longo de toda a superfície e, em seguida, cubra cuidadosamente com outro biscoito. Repita o procedimento mais uma vez e reserve. Faça o mesmo procedimento com os demais biscoitos e brigadeiros.


2 - Assim que a base do alfajor estiver pronta, deposite os chocolates num tigela e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido e homogêneo.


3 - Nesta etapa, mergulhe um dos biscoitos recheados no chocolate derretido e, com auxílio de um gafo de carne, segure o alfajor agora banhado e dê leves batidinhas na borda da tigela para que o excesso de chocolate escorra. Remova o excesso do chocolate da base do alfajor com um outro garfo e, em seguida, deposite o biscoito sobre uma travessa coberta com papel manteiga. Repita o procedimento com os demais biscoitos. Espere o chocolate endurecer para embalar.


4 - Envolva cada um dos alfajores em papel manteiga e finalize com um laço de fita. Se preferir, deposite-o dentro de um saquinho plástico. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page