top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo de Doce de Leite


Formigas do meu Brasil varonil... É com imensa satisfação que compartilho com vocês essa receita incrivelmente deliciosa de bolo de doce de leite... E vocês não fazem ideia do quão perfumada a casa fica quando essa maravilha fica pronta... Só testando pra entender o que eu falo!

Essa é outra daquelas receitinhas super fáceis, mas que super ganham a gente pelo quesito sabor... E quando a receita faz sucesso aqui em casa, tenho certeza de que irá fazer na sua casa também! Então não perca tempo e corra pra cozinha pra testar essa maravilhosidade... Aproveita e chama aquela companhia que você tanto quer por o papo em dia pra se deliciar com você....

Para o Bolo

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite integral

1 colher (chá) de suco de limão

1 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado

4 ovos

3/4 xícara (chá) óleo de milho

4 colheres (sopa) de doce de leite

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 pitada de sal

2 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

Modo de Preparo

1 - Ligue o forno para pré aquecer a 180°C, unte uma fôrma redonda com furo no meio (25cm diâmetro) com manteiga, polvilhe farinha de trigo e reserve. Num copo, junte o leite com o suco de limão, misture e deixe descansar.


2 - No copo do liquidificador coloque o óleo, os ovos, o doce de leite, o açúcar e bata por 4 minutos.


3 - Despeje o conteúdo do liquidificador numa tigela e peneire a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato e o sal. Misture bem todos os ingredientes com delicadeza. Por último, incorpore a mistura de leite com limão.


4 - Distribua a massa na fôrma e leve para assar por, aproximadamente, 50 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.


5 - Espere esfriar antes de desenformar.


Para a Calda e Cobertura

Ingredientes

100g de doce de leite

3 colheres (sopa) de creme de leite

1/2 xícara (chá) de amêndoas em lascas tostadas


Modo de Preparo

1 - Numa panela, junte o doce de leite com o creme de leite e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até a calda ficar levemente grossa. Desligue o fogo e distribua, imediatamente sobre o bolo. Salpique as lâminas de amêndoas de forma aleatória. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page