top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo de Reis


O Natal é uma das épocas mais festivas do ano e, pra mim, nada mais festivo do que receitas que remetam à festividade em questão. Nozes, frutas e especiarias são itens indispensáveis para se preparar as delícias do Natal e é por este motivo que eu resolvi preparar esse maravilhoso Bolo de Reis, pois ele reúne tudo isso num visual mais característico impossível...


Olha que lindo o nosso Bolo de Reis!!! Uma pena é que o aroma que tomou conta da minha casa não possa ser transferido via internet... Bom... Eu sei que muita gente tem implicância com as frutas cristalizadas e as uvas passas, mas gente, tenho um pedido a fazer: por favor, deem uma segunda chance para essas belezuras!!! Aqui nesta receita, é possível ver o casamento perfeito dos sabores desses ingredientes junto de outras especiarias...


Particularmente, eu adoro receitas que trazem um significado. Essa delícia aqui tem um todo especial e eu conto tudinho no vídeo aqui embaixo...

Ao longo do mês de Dezembro eu vou publicar não um, mas DOIS vídeos na semana! Isso mesmo que você leu!!! E tudo isso para te ajudar a preparar uma sobremesa super deliciosa nas Festas de Final de Ano.


E você não vai querer perder nenhuma delas, não é mesmo??? Então corre lá no youtube e se inscreve no Canal para ficar por dentro de todas as novidades sempre que forem lançadas!!!


Bom, bora aprender o passo a passo??? Beijão...

Para o Bolo

Ingredientes

1 1/2 xícara (chá) de açúcar

250mL de água

100mL de vinho tinto

21/2 xícara (chá) de farinha de trigo

40g de manteiga sem sal derretida

1/4 xícara (chá) de óleo vegetal

1 ovo

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato

1 pitada de sal

150g de uva passa branca

150g de frutas cristalizadas

100g de nozes trituradas

Modo de Preparo

1 - Deposite a água numa panela e leve ao fogo médio até levantar fervura e, então, desligue o fogo. Nesta etapa, junte as passas, as frutas cristalizadas, tampe a panela e deixe descansar por 20 minutos. Passado o tempo, junte o vinho e deixe descansar por mais 10 minutos.


2 - Feito isso, junte o óleo, a manteiga derretida e misture.


3 - Numa tigela, peneire o trigo, o fermento, o bicarbonato, o açúcar, o sal. Junte a mistura das frutas e mexa bem. Acrescente o ovo batido, as nozes, misture para incorporar, distribua a massa sobre uma fôrma redonda untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré aquecido a 180° C por, aproximadamente, 50 minutos. Espere esfriar antes de desenformar.

Para a Cobertura e Montagem

Ingredientes

30 mL de leite

250g de açúcar de confeiteiro

1 colher (sobremesa) de suco de limão

Cerejas em calda, Nozes e frutas cristalizadas para decorar

Modo de Preparo

1 - Junte o leite, o açúcar, o suco de limão, mexa bem e cubra o bolo. Finalize a decoração dispondo no topo do bolo nozes, cerejas e frutas cristalizadas de maneira aleatória.

POSTS RECENTES
bottom of page