top of page
  • @vitorcorrea13

Brigadeiro de Churros

Em primeiro lugar, não estou sabendo lidar com esses coelhinhos de madeira da Villa Pano (@villapano) e eles são tão lindos quanto as estrelas desse post: os brigadeiros de churros mais deliciosos da vida!

Então, faz tempo que eu estou pra colocar essa receita aqui, mas não me perguntem o por quê da demora que nem eu sei responder! A vida é assim mesmo, gente... Você pensa numa coisa e, quando se dá conta, já está fazendo outra e por aí vai... E não adianta me dizer que tem que anotar pra não esquecer, pois eu anoto tudo e risco, sublinho, faço o tendéle e acabo esquecendo de algumas coisas... Então, perdoem-me!

OK, ok! Vamos, finalmente, falar do que interessa que são esses deliciosos brigadeiros de churros que super fazem sucesso nas festinhas aqui de casa! Ele não é exageradamente doce, tem o perfume do extrato de baunilha natural (que faz TOTAL diferença, acreditem), o aroma da canela... Enfim, total sucesso essa receita!

Então, se você é como eu que tambem ÃMA esse sabor já testa essa receitinha, pois eu sei que você também vai se apaixonar ainda mais!

Ingredientes

395g de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

1 colher (chá) de extrato de baunilha

Açúcar e canela para enrolar

Doce de leite para decorar

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, a manteiga, o extrato de baunilha e leve ao fogo médio mexendo sempre com uma espátula de silicone até que a massa desgrude do fundo da panela.


2 - Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato e leve para resfriar na geladeira por 1 hora.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e enrole na mistura de açúcar com canela. Disponha os docinhos em forminhas e finalize-os com uma gota de doce de leite no topo.


***Truque do Doce de Leite Firme:

- Cozinhe uma lata de leite condensado na panela de pressão. Após começar a chiar, conte 30 minutos e desligue o fogo. Deixe esfriar por completo antes de abrir a lata (em torno de 2 horas).


- Coloque o conteúdo da lata numa panela, junte 2 colheres (sopa) de creme de leite fresco e leve ao fogo baixo mexendo sempre até obter ponto de brigadeiro. Depois é só deixar esfriar e decorar.

POSTS RECENTES
bottom of page