top of page
  • @vitorcorrea13

Ervilhas Assadas com Especiarias


Mais uma receitinha super deliciosa e saudável de acompanhamento para as mais variadas refeições: Ervilhas Assadas com Especiarias. Esse é mais um dos presentes que a Rita Lobo nos presenteou no seu mais recente livro "O que tem na geladeira". A riqueza dos sabores é fenomenal e só fazendo para entender o que eu estou dizendo.


Confesso nunca ter sido muito fã das ervilhas, quando sozinhas. Mas, desde que comecei a acompanhar a Rita lá no Panelinha, aprendi a utilizá-lo nas mais variadas situações. E sabe o que é mais incrível? Dependendo dos demais ingredientes presentes na preparação, a ervilha fica com um gosto completamente incrível. Ela vai bem num risoto com parmesão e hortelã, serve de pastinha para canapés, faz um creme maravilhoso acompanhado de farofinha de bacon e de pipoca... Enfim, há uma infinidade de receitas que se pode ser feita utilizando esse ingrediente tão versátil. Aqui no site já publiquei inúmeras receitinhas, basta dar uma procurada para verificar...


Bom, o passo a passo é extremamente simples e está bem detalhado aqui embaixo. Espero que gostem e que façam! Beijo em todos!

Ingredientes

300g de ervilhas congeladas

1 1/2 colher (sopa) azeite

1 colher (chá) de cominho em pó

1/2 colher (chá) de canela em pó

Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 220º C.


2 - Coloque as ervilhas numa tigela de vidro e leve ao micro ondas por 1 minuto, mexendo na metade do tempo para descongelarem.


3 - Forre uma assadeira com papel toalha e seque bem os grãos de ervilha - quanto mais sequinhos, mais crocantes ficam.


4 - Descarte o papel toalha e mantenha os grãos na assadeira. Regue com o azeite, tempere com o cominho, a canela, o sal, a pimenta do reino e misture bem para envolver todos os grãos.


5 - Leve ao forno para assar por 20 minutos, até ficarem crocantes. Deixe esfriar antes de servir.

(Receita da apresentadora Rita Lobo presente no Livro "O Que Tem Na Geladeira", pág. 200)

POSTS RECENTES
bottom of page