top of page
  • @vitorcorrea13

Charlotte de Frutas Amarelas


Ganhou uma cesta de final de ano de presente da firma e não sabe o que fazer com os ingredientes??? Então cola em mim que eu te ajudo a preparar uma receita mara com alguns desses produtos!


A minha sugestão para não, simplesmente, abrir ou fazer uma salada de frutas, é montar uma linda Charlotte de Frutas Amarelas... Além de linda, fica extremamente deliciosa e, com certeza, você vai receber muitos elogios... E sabe o que é melhor??? Gastando pouco!!!

Ao longo do mês de Dezembro eu vou publicar não um, mas DOIS vídeos na semana! Isso mesmo que você leu!!! E tudo isso para te ajudar a preparar uma sobremesa super deliciosa nas Festas de Final de Ano.


E você não vai querer perder nenhuma delas, não é mesmo??? Então corre lá no youtube e se inscreve no Canal para ficar por dentro de todas as novidades sempre que forem lançadas!!!


Bom, bora aprender o passo a passo??? Beijão...


Ingredientes

12g de gelatina em pó sem sabor

5 colheres (sopa) de água

400g Nata

395g de leite condensado

1/2 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá

biscoito tipo champanhe

Abacaxi em cubos

1 lata de pêssego em conserva picados em cubos

12g de gelatina de maracujá

125mL de aguá fervente

125mL de água gelada

Polpa de um maracujá


Modo de Preparo

1 - Num bowl, junte a gelatina com as colheres de água e deixe hidratar por 5 minutos. Enquanto isso, dê continuidade à receita.


2 - Numa tigela junte a nata, o leite condensado, o suco de maracujá, bata bem até formar um creme homogêneo e reserve.


3 - Leve a gelatina ao micro ondas por 10 segundos para derreter. Em seguida, adicione duas colheres do creme no bowl com a gelatina e bata vigorosamente. Derrube essa mistura na tigela com o restante do creme e misture para incorporar.


4 - Separe uma fôrma de fundo falso e disponha uma lâmina de acetato ao longo do diâmetro. Isso vai facilitar na hora de desenformar, mas, se não tiver, não tem problema.


5 - Distribua biscoitos champanhe triturados na fôrma de maneira que o fundo não apareça mais. Feito isso, regue os biscoitos com a calda do pêssego em conserva e, em seguida, deposite metade do creme de maracujá. Alise bem para deixar a camada uniforme.


6 - Cubra o creme com os abacaxis e pêssegos em cubinhos. Deposite mais uma camada de biscoitos triturados, regue com a calda de frutas, coloque a metade restante do creme e leve à geladeira por 1 hora.


7 - Para a cobertura, dilua a gelatina em água fervente e depois misture a água gelada. Espere atingir a consistência de clara de ovo para, somente então, depositar sobre a torta. Assim que colocar sobre o topo da torta, leve para gelar por, no mínimo, 3 horas.


8 - Quando desenformar, remova o acetato e finalize a lateral com biscoitos champanhe e uma fita bem festiva. Se quiser, deposite algumas frutas no centro do topo para ficar mais lindo ainda... Sirva a seguir!

POSTS RECENTES
bottom of page