top of page
  • @vitorcorrea13

Massa de Bolo Perfeita


Faz tempo que busco a receita de massa branca de bolo perfeita. Amigos, acho que agora a encontrei! Após muito ler, testar e modificar, acredito ter chegado a uma massa que preenche inúmeros pré requisitos os quais, na minha opinião, são super importantes como, por exemplo, maciez, umidade e gostosura.

Essa massa aqui não leva nenhum ingrediente desconhecido, porém as proporções da receita é que a tornam tão especial. Bolo super fofinho, leve, úmido e doce na medida certa que dispensa qualquer tipo de acompanhamento... Óbvio que você pode servir com o que quiser, mas, se você me trouxer uma fatia dessa belezura aqui e uma xícara de café já te dou um abraço e a gente vira melhores amigos.. Rsrs


Bom, quando testarem irão entender do que eu estou falando. Espero que gostem o tanto quanto eu me apaixonei...

Ingredientes

2 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento químico

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 pitada de sal

170g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2 1/4 xícaras (chá) de açúcar refinado

4 ovos

1 1/4 xícara (chá) de iogurte natural (sem açúcar)

1 colher (sobremesa) de extrato de baunilha

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180° C, unte três fôrmas redondas (11 cm de diâmetro ou duas de 21cm) de fundo com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e reserve.


2. Passe pela peneira a farinha, o fermento, o bicarbonato, o sal e reserve.


3. Na batedeira, bata a manteiga até que fique fofa. Adicione o açúcar e bata para misturar. Junte os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Adicione o iogurte e misture bem. Diminua a velocidade e junte os ingredientes peneirados aos poucos. A cada adição, bata apenas para misturar. Adicione o extrato de baunilha e dê mais uma misturadela.


4. Transfira a massa para as fôrmas e nivele a massa girando as fôrmas rapidamente sobre a mesa.


5. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 30 minutos. Espete um palito no bolo para verificar o ponto. Se o palitinho sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar por mais 5 minutos antes de desenformar. Utilize uma grade para que o ar circule e o bolo esfrie por completo.



POSTS RECENTES
bottom of page