top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo de Nozes


E se tem bolo gostosinho o dia fica mais alegre, não é mesmo? E a deliciosidade da vez vem toda trabalhada na textura e no sabor das nozes. Amigos mamíferos, vocês não sabem como fica incrível esse bolinho! É bem daquele tipinho que a gente come em quantidades absurdas!!!

Massinha leve, úmida e doce na medida certa! Vai bem com cafezinho e uma boa conversa por horas a fio. Ai que saudade de me reunir com as minhas amigas e ficar pondo o papo em dia enquanto comemos feito uns loucos e rimos alucinadamente... Saudades! E é bem esse tipo de recordação que esse bolo me traz: amigos em volta da mesa!

A maioria dos ingredientes você já deve ter em casa, então não tem desculpa pra não preparar esse bolinho pra se deliciar agora no feriadão... Vamos lá, permita-se ser feliz!

Bom, acho que eu já falei tudo que eu queria com relação a esse bolinho. Não, pera! Tem mais uma coisa... Mas isso eu só vou contar no post de amanhã! hahahaha E se você ficou curioso é só ficar ligadinho que amanha vai ter outro post delicioso!!! Do tipo que dá vontade de lamber a tela! kkkk

Por hoje era isso! Até mais...

Ingredientes

1 xícara (chá) de nozes trituradas

4 ovos

25g de manteiga

170g de iogurte natural

1/4 xícara (chá) de óleo de milho

1 e 3/4 xícara (chá) de açúcar demerara

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de amido de milho

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Açúcar para polvilhar

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, unte uma assadeira retangular de 30cm de comprimento com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e reserve.


2 - No copo do liquidificador, junte os ovos, o iogurte, o óleo, o açúcar, a manteiga e bata até formar um creme bem homogêneo.


3 - Vire a mistura numa tigela e então comece a peneirar os sólidos: trigo, amido de milho, fermento, bicarbonato. Adicione as nozes trituradas e misture os apenas para incorporar. Deposite a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 35 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.


4 - Espere esfriar por completo e, então, polvilhe açúcar e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page