top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo de Mel Festivo


E se tem cereja já posso dizer que eu me apaixono??? Ai que coisa mais linda esse Bolo de Mel Festivo, meu povo!!! Com certeza, uma das receitas mais lindas e deliciosas que eu já fiz e é bem por esse motivo que eu escolhi dividir com vocês essa maravilha no Especial de Final de Ano do Canal do Menu do Chef...


Imaginem um delicioso bolinho com muita especiaria e, generosamente, recheado com um creme leve de chocolate branco... É muita deliciosidade reunida!!! Óbvio que o resultado esperado só pode ser maravilhoso...

Essa receitinha aqui vai ser um verdadeiro sucesso na sua mesa de festa de final de ano. Tenho certeza de que você vai arrasar se fizer alguma das receitinhas aqui do nosso especial...

Ao longo do mês de Dezembro eu vou publicar não um, mas DOIS vídeos na semana! Isso mesmo que você leu!!! E tudo isso para te ajudar a preparar uma sobremesa super deliciosa nas Festas de Final de Ano.


E você não vai querer perder nenhuma delas, não é mesmo??? Então corre lá no youtube e se inscreve no Canal para ficar por dentro de todas as novidades sempre que forem lançadas!!!


Bom, bora aprender o passo a passo??? Beijão...

Para o Bolo

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo

1/2 xícara (chá) de mel

1 ovo

125g de manteiga sem sal

2 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de canela

1 colher (chá) de cravo em pó

1 colher (chá) de gengibre em pó

2 colheres (sopa) de chocolate em pó

1/2 xícara (chá) de leite integral

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180° C, separe duas fôrmas de 15cm de diâmetro, unte-as e enfarinhe, e reserve. Leve uma panela ao fogo baixo e deposite a manteiga, o açúcar mascavo, o mel e mexa bem até a manteiga estar completamente derretida e incorporada aos demais ingredientes e reserve.


2 - Numa tigela peneire o trigo, o chocolate em pó, a canela, o gengibre, o cravo e misture. Feito isso, junte a mistura de manteiga derretida e mexa.


3 - Acrescente, então, o leite, o ovo e mexa mais um pouco. Junte o fermento, misture para incorporar e, então, divida a massa entre as duas assadeiras e leve para assar em forno pré aquecido por, aproximadamente, 30 minutos. Só desenforme quando os bolos estiverem completamente frios.


4 - Divida os bolos ao meio e reserve.


Para o Recheio e Cobertura

Ingredientes

400g de chocolate branco

600g de nata (creme de leite fresco)

Cerejas frescas, cerejas em conserva e mini rosas para decorar


Modo de Preparo

1 - Derreta o chocolate em banho maria ou leve ao micro ondas por 30 segundos. Repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido. Espere esfriar antes de juntar ao creme.


2 - Bata a nata até atingir ponto de chantilly. Nesta etapa, junte o chocolate derretido e misture.


3 - Disponha uma banda do bolo no prato em que irá servir e, em seguida, coloque uma generosa camada do nosso creme. Distribua cerejas em conserva fatiadas em cima do creme e continue alternando bolo e recheio.


4 - Decore o topo do bolo com uma porção do creme. Finalize com mini rosas vermelhas, cerejas frescas e cerejas em conserva. Se quiser, coloque raspas de chocolate.

POSTS RECENTES
bottom of page