top of page
  • @vitorcorrea13

Brigadeiro de Avelã


Faz um tempinho já que eu postei a foto dessa delícia aqui no iG, mas acabei esquecendo de liberar o post com a receita. Então, antes tarde do que nunca, aqui vai outra maravilha de brigadeiro pra quem quer conquistar os corações, e barriguinhas gulosas...

Brigadeiro dispensa apresentação, não é mesmo? Mas, esse aqui, precisa de uma atenção especial no que diz respeito à cobertura: uma camada de avelãs açucaradas para formiga nenhuma botar defeito!

Então, se você é dos meus que não dispensa uma boa dose de doçura logo após as principais refeições, se liga na receitinha mara aqui embaixo que o tiro é certeiro!


Bora aprender?

Ingredientes

395g de leite condensado

1 colher (sopa) de chocolate me pó 50% cacau

2 colheres (sopa) de creme de avelã

60g de chocolate em gotas 73% cacau

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco

200g de avelãs

3 colheres (sopa) açúcar mascavo


Modo de Preparo

1 - Numa panela, coloque as avelãs, o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que todo o açúcar esteja completamente derretido e esteja envolvendo as superfícies das avelãs. Em seguida, desligue o fogo e distribua, espaçadamente, as avelãs em cima de uma folha de papel manteiga. Quando estiverem sequinhas e com aspecto açucarado, coloque as avelãs num processador e impulsione de maneira que forme uma farofinha grossa. Reserve.


2 - Junte o leite condensado, o chocolate em pó, o creme de avelã, o creme de leite numa panela de fundo grosso e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela (ponto de brigadeiro de enrolar). Nesta etapa, adicione o chocolate em gotas e mexa até que esteja completamente derretido e incorporado ao restante da massa.


3 - Depois, desligue o fogo, coloque num prato, cubra-o imediatamente com plástico filme e leve para a geladeira para dar ponto para enrolar. Enrole e envolva os brigadeiros na farofinha de avelãs e deposite em forminhas de papel. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page