top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo Cenourudo


E olha quem veio desfilar toda a sua pomposidade por aqui??? Sim, ele mesmo! O bolo super cenourudo... E sabe por que ele resolveu aparecer??? Só pra te deixar com tanta vontade, mas com tanta vontade, que você vai correndo pra cozinha pra ver se tem todos os ingredientes para poder prepará-lo ainda hoje!

Bolo de cenoura a gente encontra às pencas na internet, mas igual a esse aqui, tô pra ver! Antes de ontem liguei pra minha mãe, pois estava morrendo de saudades, aí falei pra ela que tava com desejo do bolo de cenoura dela. Aí vocês sabem bem como é receita de mãe né: tudo na base do olho e puff... Fica sempre sensacional!!! Aí eu pedi pra ela pegar os medidores pra ir me dizendo quantidades...

Resumo da ópera: o bolo dela é o melhor! Ain, como é bom ter uma mamãe por perto pra gente poder pedir socorro, não é mesmo?! Mesmo que seja só pra nos passar alguma dica de receitinha, poder contar com esse tipo de socorro é um privilégio. E eu sou muito privilegiado por isso!


Bom, receita de mãe é sempre regada de sentimento. E com essa aqui não haveria de ser diferente! Um bolinho que cada garfada mais parece um abraço...


E você, tá afim de um abraço agora??? Então corre pra cozinha para preparar essa deliciosidade suprema! E depois me conta o que achou...

Ingredientes

2 cenouras grandes (em torno de 260g) *Se puder pesar a cenoura é melhor!

4 ovos

180mL de óleo de milho

2 1/4 xícara (chá) de açúcar refinado

2 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento químico

1 pitadinha de sal

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C. Unte uma fôrma para bundt cake (com furo no meio) de 23cm de diâmetro com manteiga e polvilhe farinha. Descasque e pique as cenouras.


2 - No copo do liquidificador, junte os ovos, o óleo, a cenoura, o açúcar e bata até obter um creme bem lisinho.


3 - Vire a mistura numa tigela e adicione, peneirando, a farinha de trigo com o sal. Misture delicadamente. Acrescente o fermento e o incorpore à mistura.


4 - Despeje a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 50 minutos ou até que a massa passe no teste do palito. Sirva a seguir. Se quiser, derreta uma barra de chocolate ao leite no micro ondas e despeje em cima de cada fatia na hora de servir ou acompanhe de calda doce de leite aquecido com creme de leite.

POSTS RECENTES
bottom of page