top of page
  • @vitorcorrea13

Geleia de Manga e Maracujá

Mal cheguei de viagem de férias e já fui surpreendido por uma receita super coringa: Geleia Caseira de Manga e Maracujá. E de quem mais poderia ser essa receita maravilhosa??? Da minha musa, diva inspiradora Rita Lobo!

Com um sabor marcante, essa maravilhosidade aqui vai te fazer arrancar elogios nas mais variadas preparações. No decorrer dos próximos dias vou dar dicas de como utilizar essa deliciosidade!


Além disso, serve como um presentinho para aquelas pessoas super especiais... Bora tentar??? Garanto que você não vai se arrepender!

Ingredientes

2 mangas maduras 3 maracujás 1 xícara (chá) de açúcar demerara 2/3 de xícara (chá) de água

Modo de Preparo

1. Coloque um pires no congelador - ele vai ser utilizado para verificar o ponto do cozimento da geleia. 2. Descasque e corte a polpa da manga em pedaços médios. Transfira para uma panela média, cubra com água e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando e amassando com a espátula para formar um purê. 3. Corte o topo dos maracujás e junte a polpa (com as sementes) ao purê de manga. Acrescente o açúcar e misture bem. Deixe cozinhar em fogo baixo por mais 25 minutos, até engrossar, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo e laterais da panela. Para verificar o ponto coloque um pouco da geleia num dos cantos do pires e incline delicadamente: a geleia deve estar na consistência de gel, ela não pode escorrer líquida. 4. Com uma concha, transfira a geleia ainda quente para potes de vidro esterilizados, deixando cerca de 2 cm até a tampa livre. Feche os potes com a geleia quente para formar vácuo.

(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=301172)
POSTS RECENTES
bottom of page