top of page
  • @vitorcorrea13

Uva no Palito


Bombom de uva é delicioso. Mas e quando ele resolve aparecer assim, todo lindão, nessa apresentação super fofa? A gente se apaixona e fica na dúvida se admira ou se parte pro ataque... Tudo bem que a dúvida demora poucos segundos, pois quando as lombrigas se manifestam, fica difícil esperar... hahahaha

Nesta minha versão do famoso bombom de uva, além do delicioso cobertorzinho de brigadeiro branco que envolve a nossa amada fruta, o doce ainda recebe uma camada extra de sabor por conta da fina crostinha de chocolate branco. E ainda tem o toque dos confeitos de açúcar. É pedir muito? Acho que não, hein...

Como essa preparação é muito fácil e não exige grandes segredos ou destreza, bora praticar essa maravilha? Quem sabe não dá pra faturar uma graninha extra com essas lindezas aqui??? Bora lá?

Para o Brigadeiro Branco

Ingredientes

250g de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela e atinja ponto de brigadeiro.


2 - Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve para resfriar na geladeira até firmar o suficiente para que você consiga enrolar e reserve.


Para a Montagem

Ingredientes

16 bagos de uva Itália

150g de Chocolate branco de qualidade

Confeitos coloridos

4 Canudos de papel divididos em 4 partes iguais


Modo de Preparo

1 - Separe um refratário, unte-o com manteiga e reserve. Separe um outro recipiente, forre-o com papel manteiga e reserve. Descarte os cabos das uvas, limpe-as com um papel toalha e reserve. Feito isso, espete o canudinho em cada uma das uvas e seque o caldo que escorrer.


2 - Em seguida, pegue uma colherada do brigadeiro, faça uma bolinha, abra na palma da mão e envolva toda a uva de maneira que apenas o canudinho fique sem estar envolvido. Deposite a uva no refratário untado e repita o procedimento com os demais ingredientes.


3 - Quando todas as uvas estiverem devidamente envolvas pelo brigadeiro, deposite o chocolate numa tigela e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido.


4 - A seguir, com cuidado, mergulhe o conjunto "fruta/brigadeiro/canudinho" no chocolate até que toda a superfície do doce esteja envolvida. Com um garfinho remova o bombom de maneira que escorra o excesso de chocolate. Em seguida, o disponha sobre uma fôrma forrada com papel manteiga e salpique confeitos no topo. Repita o procedimento com os demais brigadeiros.


5 - Sirva quando os doces estiverem firmes.

POSTS RECENTES
bottom of page