top of page
  • @vitorcorrea13

Trança de Coco


Se pão já é um vício, pensa num pão doce todo trabalhado na delicadeza de uma massa. Pensou? Então não perca tempo e corre ver os ingredientes dessa preparação!

Massinha perfeita para inúmeras outras receitas. Basta utilizar um pouquinho de criatividade e pôr a mão na massa (literalmente).

Aproveita que o final de semana tá aí e tira os quatis do coro! Pão feito em casa é prova de amor que você precisa testar para conquistar até mesmo os corações mais amargurados... Bora ver como é fácil?

Para a Massa

Ingredientes

500g de farinha de trigo tipo Premium (ou alguma de boa qualidade)

25g de fermento biológico fresco

75g de açúcar refinado

10g de leite em pó

40g de manteiga sem sal

1 ovo

200mL de água mineral

9g de sal

1 ovo batido para pincelar

50g de coco ralado seco

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, deposite 100g de farinha de trigo, todo o fermento e 50mL de água levemente aquecida. Misture bem os ingredientes, cubra a tigela com plástico filme e deixe descansar por 25 minutos.

2 - Passado o tempo, adicione os demais ingredientes à mistura: o açúcar, o leite em pó, a manteiga, o ovo, o sal e o restante da água. Sove essa massa por uns 15 minutos ou até que ela esteja bem lisa e brilhante.


3 - Feito isso, faça uma tira da massa com, aproximadamente, 25cm de de comprimento. Em seguida, modele um número oito e mantenha as pontas livres Feito isso, com cuidado, esconda as pontas da massa no meio do círculo formado. Então, deposite o pão sobre uma assadeira untada com óleo vegetal, cubra com um plástico. Repita o procedimento com o restante da massa e deixe crescer até dobrar de volume (30-40 minutos).


4 - No meio do crescimento, ligue o forno para pré aquecer a 200C. Quando os pães já tiverem dobrado de tamanho, pincele o ovo batido, salpique o coco ralado e leve a assadeira para assar por, aproximadamente, 45 minutos ou até que os pães estejam bem douradinhos.


5 - Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page