top of page
  • @vitorcorrea13

Muffin Funcional de Amora


Há tempos vivem me pedindo para fazer receitinhas mais fit. Gente, na boa, acho esse tipo de receita difícil de ser preparada, pois, quase todas as que vejo não me apetecem aos olhos. Contudo, encontrei algumas que, de certa forma, me encantaram. Essa aqui foi uma delas! Muffin funcional de amoras silvestres. Servidos?

Tive que dar o braço a torcer porque não sobrou um bolinho sequer pra contar história! Mas confesso que, até provar, ainda estava em dúvidas quanto ao sucesso dessa receita.


A massa, em si, fica um pouco mais mole, por isso a minha dúvida. Mas foi só colocar no forno bem quentinho que a mágica começou a acontecer e essa maravilha aí se formou. Ficou deliciosamente lindo!

Óbvio que eu tive que dar um jeito de acrescentar uma colherada da geleia de amora. E sim, super agrega ao docinho. Então, se você é daquele tipo de gente que ama um doce, mas evita comer para não sair da linha, essa aqui é a receita ideal pra você!


A minha super dica é diversificar nas frutas do preparo para que, a cada nova preparação, surja uma nova receita. Fique à vontade! Só não vale deixar de fazer...


Bora tentar???

Rende 6 unidades

Para a Farofa

Ingredientes

1 colher (sopa) de açúcar mascavo

3 colheres (sopa) de farinha de aveia

1 colher (café) de manteiga sem sal

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte todos os ingredientes e misture até formar uma farofa grossa e úmida. Reserve.

Para os Muffins

Ingredientes

1 1/4 de xícara (chá) de farinha de aveia

1 colher (café) de bicarbonato de sódio

3 ovos

1/4 xícara (chá) de leite da sua preferência

1 colher (sobremesa) de suco de limão

1 colher (sopa) de açúcar mascavo

2 colheres (sopa) de mel

6 amoras

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180º C, distribua forminhas de papel dentro de uma assadeira de cupcakes. Numa tigela, junte a farinha de aveia, o bicarbonato, o açúcar e misture. Reserve.


2 - Num bowl, quebre os ovos, um a um. Junte o leite, o suco de limão, o mel e misture bem. Feito isso, junte a mistura dos líquidos na tigela dos secos e mexa até formar uma massa homogênea.


3 - Distribua a massa nas forminhas de papel enchendo-as até a metade. Em cada forminha deposite uma amora. Finalize polvilhando a farofinha sobre a massa e leve para assar entre 15 e 20 minutos (esse tempo varia de acordo com o forno, por isso é bom estar atento!) ou até passar no teste do palito.


4 - Retire do forno e coloque os muffins para resfriar em cima de uma grade. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page