top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo Kit Kat


E tem mais bolo delícia dando as caras por aqui! E a maravilhosidade do dia é este espetacular bolo de chocolate 50% cacau que leba na sua cobertura uma porção bem generosa de chocolates kit kat! É pra glorificar em pé, irmãos!!!

Sabe aquele bolinho de massa úmida, fofinha e que te faz querer acordar no meio da madrugada pra ir, como quem não quer nada, dar uma "espiada" para ver se ninguém andou beliscando??? Pois é exatamente disso que eu estou falando!

Um bolo simples, porém de sabores intensos que eu tenho certeza de que irá te surpreender! Então, se eu fosse você, não marcaria bobeira e já iria correndo pra cozinha pra testar... Você vai concordar comigo!

Bora lá?

Para o Bolo

Ingredientes

200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2 xícaras (chá) de açúcar demerara

3 ovos

3/4 xícara (chá) de chocolate em pó 50% cacau

2 e 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de leite integral

1 colher (sopa) de suco de limão

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, unte com manteiga e forre com papel vegetal uma fôrma redonda de 23cm de diâmetro. Numa tigela, junte o leite com o suco de limão e deixe descansar até ficar talhado.


2 - Numa outra tigela, misture o trigo, o chocolate, o fermento e o bicarbonato.


3 - Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Junte os ovos, um a um, e bata apenas para incorporar. Acrescente os sólidos de uma vez e misture. É importante não bater muito para não desenvolver o glúten.


4 - Junte o leite talhado, mexa mais um pouco, distribua a massa nas fôrma e leve para assar por, aproximadamente, 40 minutos. Esse tempo varia de forno para forno. Na dúvida, faça o teste do palito!


5 - Retire do forno, deixe esfriar em cima de uma grade.


Para a Cobertura e Decoração

Ingredientes

100g de chocolate branco

90g de kit kat dark

Confeitos de chocolate amargo


Modo de Preparo

1 - Num bowl, coloque o chocolate e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate tenha sido derretido.


2 - Feito isso, cubra todo o topo do bolo com o chocolate e espalhe com auxílio de uma colher. Na porção central do bolo, deposite kit kats picados de tamanhos aleatórios. Finalize a decoração distribuindo confeitos de chocolate amargo. Sirva a seguir e delicie-se!

POSTS RECENTES
bottom of page