top of page
  • @vitorcorrea13

Canapé de Tomate Seco

Olha a dica de canapé de sucesso!!! Pastinha de tomate seco com mel, amêndoas e tomilho! Honestamente??? Digitei isso aqui com a saliva escorrendo... É muito, muito, muito gostoso!!! Além de prático, é claro...


Eu amo receber amigos em casa, mas, geralmente, nossos encontros são marcados em cima da hora. Muitas vezes eu nem tenho tempo de ir ao mercado e preciso me virar com o que encontro na geladeira e na despensa. Eu já havia comido esse canapé numa festa e lembro que ele me marcou bastante por conta da mistura de sabores. Quando vi os ingredientes ali, tentei fazer... Ficou completamente diferente do canapé que eu havia comido, mas a receita ficou fantástica. Tanto que é um dos aperitivos mais disputados aqui em casa...

O preparo leva poucos ingredientes e é bem provável que, grande maioria deles, você já tenha em casa... E se não tiver, sugiro que os inclua na sua lista de supermercado, pois esse canapé vai fazer sucesso e conquistar todo mundo!


Bom, o passo a passo, como sempre, está bem detalhado aqui embaixo. Bora aprender?

Ingredientes

10 tomates secos

150g de creme de ricota

1 colher (sopa) de azeite

Sal e Pimenta do Reino a gosto

Mel a gosto

* Amêndoas

*Pão integral ou torradinhas

Ramos de tomilho para decorar

*Os itens assinalados com asterisco eu não coloquei quantidade, pois quem vai decidir como servir será você. As vezes eu deixo num potinho e cada um coloca no pãozinho, na torradinha... Então deixei livre.


Modo de Preparo

1 - No copo do mixer, junte o tomate, o creme de ricota e pulsione até obter um creme de textura bem pastosa. Junte o azeite, acerte o sal e tempere com pimenta do reino.


2 - Se você for servir em pão integral, sugiro cortar com um cortador de biscoito redondo ou em formato de pequenos quadrados. Só retire a casca para ficar mais estético. Deposite no centro do pãozinho uma colherada do creme e faça uma concavidade no meio.


3 - Coloque um pouquinho de mel nessa concavidade e, em seguida, decore com uma amêndoa. Eu costumo partir ao meio. Finalize com um ramo de tomilho e seja feliz comendo horrores.

POSTS RECENTES
bottom of page