top of page
  • @vitorcorrea13

Tiramisu Fake no Copo


E hoje é dia de receitinha de sobremesa clássica reinventada para agradar tanto o paladar quanto o bolso. É o Tiramisu Fake que substitui o queijo mascarpone pelo nosso tão conhecido cream cheese... Acredite: fica tão gostoso quanto a receita original! Eu escolhi essa receita para preparar no penúltimo vídeo dessa remessa lá no Canal do Menu do Chef do youtube por conta da simplicidade do preparo, além, é claro, da deliciosidade dos sabores, pois, como vocês bem sabem, eu AMO um doce! Mas quem não ama?!



Como vocês já sabem, eu gosto de servir em porções individuais, mas nada impede você de preparar a receita num único refratário e, na hora de servir, cada um pega a sua parte. Fica a critério de quem fizer... O importante é não deixar de preparar essa maravilha que super vai fazer sucesso aí na sua casa!

Escolhi essa receita por amar a leveza do creme. Eu a experimento em todos os restaurantes que vou. Já comi muitas que não mereciam um centavo do meu dinheirinho, mas, essa aqui, vale a pena cada centavo e segundo do seu tempo! Testa aí e depois me conta o que achou!!!

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de café espresso

8 unidades de biscoito tipo champanhe

2 gemas

1/3 xícara (chá) de açúcar

250g de cream cheese

3/4 xícara (chá) de creme de leite fresco

2 colheres (sopa) de rum

4 colheres (sopa) de chocolate em pó para polvilhar

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, deposite o creme de leite fresco, bata até obter ponto de chantilly e reserve.


2 - Numa outra tigela, junte as gemas com o açúcar e bata até formar um creme esbranquiçado. Nesta etapa, acrescente o cream cheese em duas porções batendo apenas para misturar entre cada adição. Coloque o rum e bata mais um pouco. Incorpore o creme de leite batido e reserve.


3 - Para a montagem, triture os biscoitos e forre o fundo do recipiente com eles. Feito isso, umedeça-os com colheradas de café espresso. Por cima do café, deposite uma generosa porção do creme o qual deve ser coberto por chocolate polvilhado. Repita o procedimento alternado a adição de biscoito, café, creme e chocolate até atingir o topo do recipiente. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page