top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo Prestígio


E tem vídeo novo pro especial Verão no Canal do Menu do Chef do youtube, amigos mamíferos!!! E a receitinha deliciosa da vez é desse Bolo Prestígio hiper, mega, ultra recheado com um creme de côco e coberto por uma generosa quantidade de creme de chocolate. É ou não é de babar??? Bora aprender??? É mais fácil do que você imagina... E o sabor??? Garanto que vai te surpreender!

Esse bolo é ideal para aquele café da tarde do final de semana em que a família inteira está reunida. Você pode preparar com antecedência e isso não vai interferir no sabor. Muito pelo contrário! Se você preparar um dia antes, melhor... Pois o bolo vai absorver a umidade do recheio e vai ficar super molhadinho... Só tente deixá-lo em temperatura ambiente por uns 30 minutos antes de servir...

E se você gostou desse vídeo e desta receitinha, deixa seu like, compartilha nas redes sociais e não se esqueça de inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades sempre que forem lançadas!

Para o Bolo

Ingredientes

3 ovos

1 xícara (chá) de açúcar refinado

70g de manteiga em temperatura ambiente

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

3/4 xícara (chá) de leite morno

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó 50% cacau

1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, unte três fôrmas de 13cm de diâmetro com manteiga e polvilhe cacau. Reserve. Num bowl, misture o leite aquecido com o cacau. O leite aquecido facilita na hora de incorporar o chocolate. Reserve.


2 - Numa tigela, coloque os ovos, o açúcar e bata até espumar. Acrescente a manteiga e bata até que nenhum pedaço da manteiga esteja visível. A partir desta etapa, intercale a adição da farinha de trigo com a mistura de leite com cacau. A massa vai ficar parecendo uma mousse, leve e aerada. Junte o fermento e misture apenas para incorporar.


3 - Divida a massa entre as três fôrmas e leve para assar por, aproximadamente, 30 minutos. Retire do forno e espere amornar para desenformar. Reserve.


Para o Recheio

Ingredientes

395g de leite condensado

250g de côco ralado

100mL de leite de côco


Modo de Preparo

1 - Misture todos os ingredientes até obter uma pastinha uniforme e reserve na geladeira.


Para a Cobertura

Ingredientes

150g de chocolate ao leite de boa qualidade

100g de chocolate 60% cacau

200g de creme de leite gelado


Modo de Preparo

1 - Num bowl, deposite os chocolates e leve ao micro ondas, por 30 segundos, para derreter. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja derretido por completo. Junte o creme de leite e o incorpore à mistura. Reserve.


Para a Montagem

Ingredientes

Lascas de Côco

Côco ralado e Côco granulado


Modo de Preparo

1 - Remova os topos dos bolos para obter camadas uniformes. Deposite o recheio no centro da banda do bolo tomando cuidado para que o conteúdo não escorra pelas laterais. Repita o procedimento. Quando todas as camadas de bolo estiverem depositadas, cubra o bolo com a ganache de chocolate. Utilize as costas de uma colher para obter o efeito da foto. Finalize a decoração com lascas de côco e côco granulado. Sirva a seguir.



POSTS RECENTES
bottom of page