top of page
  • @vitorcorrea13

Creme com Morangos e Suspiro


Final de ano, literalmente, acabando e só há uma coisa que nunca se acaba na nossa vida: a vontade de comer!!! E para terminar o ano, literalmente, com chave de ouro, eu resolvi preparar uma receitinha pra lá de prática, super deliciosa e que eu não conheço ninguém que não goste: tulipa de morangos com suspiros! Ai, ai... Só de falar já comecei a suspirar também! kkkkkkk


Bom, a receitinha fala por si... Imaginem morangos super gostosudos com bastante creme e suspiros triturados... Mais prático que isso, só "dois disso"... Como na virada ninguém quer perder tempo na cozinha, nada melhor que uma receitinha assim... Né nón?!


Então, bora soltar o dedo nervoso no link aqui embaixo e aprender a preparar essa maravilha???

Ingredientes

2 colheres (sopa) amido de milho

3 xícaras (chá) de leite integral

395g de leite condensado

2 gemas peneiradas

400g de nata

200g de suspiro

500g de morangos

Modo de Preparo

1 - Dilua o amido em 1/2 xícara (chá) de leite e reserve.


2 - Leve uma panela ao fogo baixo e junte o leite condensado, as gemas peneiradas, junte o amido diluído, o restante do leite e mexa sempre até obter um creme liso e encorpado. Então, desligue o fogo e espere esfriar por completo antes de dar continuidade.


3 - Quando o creme estiver completamente frio, junta a ele a nata e mexa bem.


4 - Inicie a montagem depositando, no fundo de uma tulipa, suspiros quebrados grosseiramente. Em seguida, deposite o creme e, seguido, os morangos picados. Siga alternando as camadas até chegar no topo do recipiente.


5 - Finalize decorando com morangos partidos ao meio e com suspiros. Sirva a seguir ou leve para gelar por 1 hora antes de servir.

POSTS RECENTES
bottom of page