top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo de Maçã e Banana


Como ontem não teve vídeo por conta do problema que estamos enfrentando, hoje resolvi presenteá-los com uma receita incrível de bolo de maçã com banana que eu super me amarro! É o tipo de receita que você vai precisar esconder a fôrma para não comer todo o bolo sozinho! Acredite, eu sei bem do que estou falando...

Bolinho que a minha mãe fazia pra mim, porém ela não utilizava açúcar demerara. Era o refinado mesmo. Mas, como eu tinha aqui em casa, resolvi testar. O resultado ficou incrível! Bolo de massa extremamente úmida, levíssimo e que vai te encantar!

Detalhe para as minhas novas louças da coleção 2017 da Germer Porcelanas. Recebi um caminhão de louças e mal posso esperar pra mostrar tudo pra vocês!


Bom gente, por hoje era isso... Espero que vocês gostem, que testem e que depois venham me dizer o que acharam... Beijo enorme!

Ingredientes

1 maçã

2 bananas

3 ovos

160g de iogurte natural

1/2 xícara (chá) de óleo de milho

3/4 xícara (chá) de açúcar demerara

1 xícara (chá) de açúcar refinado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (sopa) de canela em pó

Açúcar e canela para polvilhar

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, unte uma assadeira retangular de 30cm de comprimento com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e reserve. Lave a maçã, corte-a ao meio, descarte as sementes. Descasque as bananas e pique em rodelas.


2 - No copo do liquidificador, junte a maçã, as bananas, os ovos, o iogurte, o óleo, os açúcares e bata até formar um creme bem homogêneo.


3 - Vire a mistura numa tigela e então comece a peneirar os sólidos: trigo, fermento, bicarbonato, canela. Misture os apenas para incorporar. Deposite a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 35 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.


4 - Espere esfriar por completo e, então, polvilhe açúcar com canela. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page