top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo Ninho de Fubá


A Páscoa é dentro de poucos dias e, por aqui, já estamos nas preparações dessa data com significado tão lindo! Ressureição, renascimento... Pensando nisso, eu preparei um bolo de fubá e resolvi enfeitá-lo como se fosse um ninho. Algo meramente simbólico, mas que vai tornar a sua mesa do café do domingo de Páscoa ainda mais especial...


Bora pegar o passo a passo?

Para o Bolo

Ingredientes

3 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar refinado

1/2 xícara (chá) de óleo vegetal

1/2 xícara (chá) de leite integral

1 xícara (chá) de farinha de fubá

1 xícara (chá) de farinha de trigo

4 colheres (sopa) de flocos de coco

1 colher (chá) de fermento em pó


Modo de Preparo

1 - Ligue o forno para pré aquecer a 180C, unte uma assadeira redonda com furo no meio de 25cm de diâmetro com manteiga, polvilhe farinha de trigo e reserve.


2 - Na tigela da batedeira, junte os ovos, o açúcar e bata até obter um creme claro. Sem parar de bater, adicione o óleo em fio até ficar com o dobro de volume.


3 - Feito isso, desligue a batedeira e adicione, intercalando, pequenas porções de farinha de trigo, de fubá e de leite. Misture apenas para incorporar. Acrescente o coco, o fermento, misture, distribua a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 50 minutos ou até que a massa passe pelo teste do palito.


4 - Desenforme o bolo de morno para frio e deposite-o no prato em que irá servir. Reserve.


Para a Cobertura e Montagem

Ingredientes

400g de creme de leite fresco ou nata

2 colheres (sopa) de açúcar refinado

200g de tiras de coco

Ovos de chocolate para decorar


Modo de Preparo

1 - Numa tigela junte o creme de leite, o açúcar e bata até obter ponto de chantilly.


2 - Quando o bolo estiver completamente frio, com uma colher, distribua o creme ao longo de toda a superfície do bolo. A seguir, coloque as fitas de coco como se fosse um ninho de passarinho. Ao final, deposite ovos de chocolate no topo e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page