top of page
  • @vitorcorrea13

Mini Naked Cake de Coco


Eu não disse que ia ter mais opções de bolinho para quem quer fazer bonito nas festinhas??? Então... A deliciosidade da vez vem toda trabalhada na leveza e no sabor do coco! A massa do bolinho fica úmida do jeito que a gente gosta e cobertura, doce na medida certa, super complementa os sabores nesta preparação pra lá de especial...

A decoração é bem simples, mas, nem por isso, deixa a desejar. Muito pelo contrário! Fica maravilhosamente linda e delicada. Dependendo do tamanho, dá pra oferecer como lembrancinha de batizados e aniversários. Fica tão lindinho, mas tão lindinho que seus convidados vão ter um dó de comê-los!

Mas como eu sou bem gente boa, óbvio que eu vou deixar o passo a passo bem detalhadinho aqui pra vocês! E se vocês pensarem: mas é difícil de fazer... Não é questão de ser difícil, é questão de treino e de paciência. Eu ainda tenho muito a melhorar nos meus acabamentos, mas sei que isso só será possível se eu continuar treinando. E para treinar, é preciso começar... Então bora lá tirar a preguiça do corpinho??? Quero só ver...

Para o Bolo

Ingredientes

3 ovos

170g de iogurte natural

1/2 xícara (chá) de óleo de milho

2 e 1/4 xícara (chá) de açúcar refinado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

5 colheres (sopa) de coco ralado

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, unte uma assadeira retangular de 30cm de comprimento com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e reserve.


2 - Numa tigela, junte o iogurte, os ovos, o óleo, o açúcar e bata até formar um creme bem homogêneo.


3 - Vire a mistura numa tigela e então comece a peneirar os sólidos: trigo, fermento, bicarbonato. Junte o coco ralado e misture os apenas para incorporar. Deposite a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 30 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.


4 - Espere esfriar por completo e, então, corte o bolo no formato desejado.

***Nesta preparação, eu fiz círculos de diferentes cm de diâmetro: na base, cortei círculos de 7cm de diâmetro enquanto para os bolinhos do topo, cortei em 5 cm. Utilizei como gabarito o fundo de forminhas removíveis.


Para a Cobertura

Ingredientes

150g de chocolate branco de ótima qualidade

Corante verde

Coco ralado o quanto baste

Flores (opcionais)


Modo de Preparo

1 - Pique o chocolate, deposite-o num bowl e leve ao micro ondas para derreter, por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido. Deposite a cor de corante desejada.


2 - Coloque a bolo maior no prato em que irá servir. Feito isso, vire uma quantidade generosa do chocolate tingido e espalhe. Com cuidado, use uma colherinha para espalhar o chocolate nas laterais até, em torno, da metade da altura do bolinho. Repita o procedimento com os demais bolinhos. Salpique coco ralado sobre as coberturas.


3 - Quando todos os bolinhos estiverem devidamente com a cobertura, deposite o bolinho menor em cima do bolo maior. Decore com flores e sirva a seguir.


POSTS RECENTES
bottom of page