top of page
  • @vitorcorrea13

Coxinha de Morango


Brigadeiro é sagrado aqui em casa! Tanto que, pelo menos uma vez na semana, eu preparo essa maravilha. E sim, sempre testo com todos os tipos de ingredientes (inclusive com ingredientes salgados).


Essa maravilha aqui da foto eu testei num dia de tédio extremo. E só tenho uma coisa pra comentar: ela levantou o meu astral! Também pudera, morango e brigadeiro juntos e em formato de coxinha! É muito amor <3


A receita não tem segredo algum! A não ser pelo fato de selecionar a dedo os ingredientes: Verifique bem a qualidade dos moranguinhos. Limpe a superfície dos mesmo com álcool de cereais para que eles não soltem líquido. Se quiserem incrementar, façam um brigadeiro branco para envolver a fruta e depois é só cobrir com o brigadeiro de chocolate. Fica deliciosamente delicioso!


Bom, chega de papo furado e bora testar???


Neste ensaio:

- Prato rosa: Pip Stúdio

- Prato branco: Gemer Porcelanas

Ingredientes

1 lata de leite condensado

50g de chocolate 60% cacau

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco

Confeito de chocolate ao leite para enrolar

Morangos

Modo de Preparo

1 - Com cuidado, remova os cabos dos morangos. Regue um pano limpo com álcool de cereais e limpe a superfície de cada morango. Reserve-os. Numa panela média, coloque o leite condensado, o chocolate picado e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela.


2 - Quando atingir o ponto, junte o creme de leite, mexa por mais 3 minutos, desligue o fogo, coloque o brigadeiro num prato e leve para resfriar na geladeira por 1 hora.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça bolinhas e as abra na palma da mão. No centro, deposite um morango e, com cuidado, envolva-o até que esteja coberto por completo. Modele o formato de uma coxinha e enrole nos confeitos de chocolate. Deposite os doces em forminhas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page