top of page
  • @vitorcorrea13

Legumes salteados na manteiga com Cubos de Patinho


Sabe aquele dia que você não tem quase nada na geladeira e não tem a mínima ideia do que preparar com as poucas coisas que encontrou? Então, essa receitinha aqui meio que surgiu dessa forma. Uma junção de ingredientes super conhecidos, porém com uma nova forma de ir ao prato.

Não que se precise de grandes conhecimentos para preparar essa receita, mas até pouco tempo eu não me sentia confortável em fazer esse tipo de receita. O que realmente importa é que de uma vez por todas aprendi a reaproveitar os ingredientes sem ter aquela cara de comida passada, sabe?

A minha sugestão é super simples e você pode substituir os ingredientes pelos que tiver em casa... Não precisa seguir a receita ao pé da letra. Tenha liberdade para fazê-la ao seu jeito... Como eu sempre falo: é uma sugestão!


Bom, como não tem mistérios, chega de enrolação e partiu receitinha?

Ingredientes

400g de patinho em cubos

1 colher (sobremesa) de páprica doce

Sal e Pimenta do reino a gosto

2 cenouras

2 abobrinhas

1 dente de alho picado

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) azeite

1 colher (sopa) de salsinha picada

Modo de Preparo

1 - Descasque as cenouras e passe a cenoura pelo mandolim no sentido do comprimento (se não tiver mandolim, faça com a faca mesmo). Em seguida, corte tiras de 1 mm de espessura e reserve. Lave as abobrinhas, as mantenha com a casca e repita o procedimento feito com as cenouras. Descasque e pique fino o alho e reserve.


2 - Tempere os cubos de carne com páprica, sal, pimenta e leve para uma frigideira aquecida em fogo médio e regada com o azeite. Deixe os cubos dourarem e reserve.


3 - Na mesma panela, coloque a manteiga e, quando estiver derretida, junte as cenouras e as abobrinhas em tiras. Tempere com sal, pimenta e deixe cozinhar por 5 minutos. Acrescente o alho, frite por 2 minutinhos, desligue o fogo, acerte o sal, a pimenta, coloque a salsinha picada, dê uma leve mexida e sirva a seguir.


4 - Coloque os legumes na base do prato e faça um montinho com os cubinhos de carne. Regue um pouco da manteiga derretida e aromatizada sobre o prato e finalize com salsinha.

POSTS RECENTES
bottom of page