top of page
  • @vitorcorrea13

Cheesecake com Calda de Manga


Existe fruta mais cara do verão que a manga??? Tá bom, até tem... Mas como a gente ama essa fruta maravilhosa, a gente vai fazer de conta que ela é a mais verãozuda, ok?! hahaha É bem por esse motivo que eu quero compartilhar com vocês lá no Canal do Menu do Chef do youtube essa maravilhosa Cheesecake com uma Calda fantástica de Manga... É de comer em quantidades absurdas!


Preparação simples como deve ser, não deixa nada a desejar no quesito sabor. Nessa versão aqui, não é necessário cozinhar em banho maria. Mas se você preferir fazer assim, não tem problema: só não se esqueça de forrar bem o fundo da fôrma, ok?


E se você também é fã dessa frutinha, deixa o seu like no vídeo... Ah, aproveita e se inscreva no Canal pra receber todas as novidades em primeira mão... E se quiser, compartilha nas redes sociais, bele???

Grande beijo!

Para a Base

Ingredientes

150g de biscoito tipo maisena

1 colher (café) de canela em pó

60g de manteiga sem sal cortada em cubinhos

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte todos os ingredientes e, com a ponta dos dedos, misture tudo até obter uma farofa úmida e grossa. Feito isso, despeje o conteúdo numa fôrma de fundo falso de 18cm de diâmetro e aperte bem de maneira que fique bem plano e uniforme. Reserve.


Para o Recheio

Ingredientes

500g de cream cheese

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de extrato de baunilha

2 colheres (sopa) de suco de limão

2 ovos


Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 160° C.


2 - Coloque o cream cheese numa tigela e bata até ficar fofo. Feito isso, junte o açúcar e bata mais um pouco. Coloque, então, o extrato de baunilha, o suco de limão e misture novamente. Acrescente os ovos, um a um, e mexa mais um pouco. Deposite o creme sobre a base e leve para assar em forno pré aquecido por 1 hora. Após assado, deixe esfriar em temperatura ambiente e, depois, leve à geladeira para firmar por, pelo menos, duas horas.


**A massa vai crescer um pouco, mas, depois, vai diminuir. Se ficar rachada não tem problema, pois a calda vai esconder.


Para a Calda

Ingredientes

1 manga (em torno de 400g)

2 colheres (sopa) de açúcar

1 xícara (chá) de água

150g de physallis (ou uma fruta de sua preferência para decorar)


Modo de Preparo

1 - Leve uma panela ao fogo médio e junte todos os ingredientes. Quando começar a ferver, conte cinco minutos e desligue o fogo. Bata os ingredientes com um mixer (liquidificador) até ficar um creme bem lisinho. Espere esfriar por completo.


2 - Desenforme a cheesecake, coloque a calda e decore com frutinhas no centro. Sirva a seguir.



POSTS RECENTES
bottom of page