top of page
  • @vitorcorrea13

Petit Fours de Limão Siciliano


Sabe aquele tipo de receita que dispensa comentários? Então... É bem desse tipo que eu tô falando aqui! Massinha super crocante, levemente adocicada e do tipo que derrete na boca! Esses biscoitos amanteigados com chocolate branco e raspas de limão siciliano vão conquistar seu coração, acredite! E será pelo estômago... kkkk

O mais legal dessa receita é que é possível fazer uma imensidade de variações com a mesma! Dá pra utilizar chocolate ao leite, amargo, por raspas de laranja, pistache, amendoim... Enfim! Utilizem a criatividade para originar uma nova receita a partir dessa base aqui... O céu é o limite...


A, outra coisa super bacana é fazer embalagens individuais (em pequenos potes ficam um charme) para presentear amigos queridos.


Viu só quanta coisa legal dá pra ser feita a partir de uma única receita? Espero que vocês testem e que se esbaldem com essa deliciosidade aqui! Bora tentar?

Ingredientes

200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 xícara (chá) de açúcar refinado

1 colher (chá) de extrato de baunilha

350g de creme de leite

2 xícaras (chá) de amido de milho

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

70g de chocolate branco de boa qualidade

raspas de 1 limão siciliano

Modo de Preparo

1 - Ligue o forno para pré aquecer a 150°C, separe algumas assadeiras retangulares, forre-as com papel manteiga e reserve. Na tigela da batedeira, deposite a manteiga e bata até dobrar de volume. Adicione, então, o açúcar e torne a bater até que um creme esbranquiçado tenha se formado.


2 - Adicione o creme de leite, o extrato de baunilha e bata apenas para misturar. A seguir, junte o amido de milho, a farinha de trigo e os incorpore à mistura. Quando a massa estiver homogênea, deposite-a num saco de confeitar com um bico de sua preferência.


3 - Sobre as assadeiras forradas, faça pequenas tiras de 7cm de comprimento. É importante deixar um espaço significativo entre os biscoitos, pois eles dobram de volume (crescem e depois diminuem). Assim que toda a massa estiver depositada nas fôrmas, leve ao forno para assar por, aproximadamente, 20 minutos ou até que os biscoitinhos estejam devidamente dourados.


4 - Retire do forno e deixe sobre uma grade para que resfriem por igual e fiquem completamente crocantes.


5 - Assim que os biscoitos estiverem todos assados e já em temperatura ambiente, deposite o chocolate picado num bowl e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente homogêneo.


6 - A seguir, pegue um biscoito e o deposite até a metade da altura na tigela do chocolate. Retire o excesso de chocolate e deposite o biscoito sobre uma folha de papel vegetal. Repita o procedimento com os demais biscoitos. Para finalizar o processo, salpique raspas de limão siciliano sobre o chocolate. Se quiser adiantar o processo de endurecimento do chocolate, basta levar à geladeira por uns minutinhos. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page