top of page
  • @vitorcorrea13

Bombom Raffaello


Bombom e coco são duas palavras que super combinam. Aliás, formam um casamento e tanto! Prova disso é a infinidade de produtos que a gente encontra e que incluem essas duas gostosuras. Um dos meus bombons favoritos da vida leva coco: é o Raffaello. A amêndoa presente nessa maravilha dá um toque ainda mais especial à receita e é por esse motivo que eu vou mostrar pra vocês como eu preparo essa deliciosidade aqui em casa!

A crostinha de chocolate branco que envolve a cremosa massa de coco dá um toque todo especial. Geralmente eu faço duas camadas de chocolate para deixar ainda mais gostoso, porém, aqui na descrição da receita eu coloquei apenas uma vez, por termos de economia. Mas vocês já sabem... Fica melhor ainda, se é que é possível...

Bom, como eu sei que vocês só querem mesmo saber da receita em si, não vou ficar aqui enchendo linguiça. Bora aprender a preparar essa deliciosidade suprema? O passo a passo é ridículo de fácil e eu tenho certeza de que vai ser sucesso entre os seus convidados! Bora testar?

Para o Brigadeiro

Ingredientes

395g de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

2 colheres (sopa) de coco ralado

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco


Modo de Preparo

1 - Numa panela de fundo grosso, coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga, o coco ralado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela (ponto de brigadeiro de enrolar). Nesta etapa, desligue o fogo, coloque num prato, cubra-o imediatamente com plástico filme e leve para a geladeira para dar ponto para enrolar.


Para a Montagem

Ingredientes

300g de chocolate branco de qualidade

50g de amêndoas torradas sem casca

100g de coco ralado


Modo de Preparo

1 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça uma pequena bolinha. Com o dedo, no centro da massa faça uma pequena cavidade e deposite uma amêndoa. Feito isso, envolva a amêndoa por completo com a massa do brigadeiro e torne a enrolar até formar uma bolinha novamente. Deposite o doce sobre uma fôrma forrada com papel vegetal e que esteja untada com manteiga. Repita o procedimento com o restante da massa.


2 - Quando todos os brigadeiros estiverem prontos, num bowl, deposite o chocolate e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido. Com cuidado, mergulhe um brigadeiro no chocolate até que toda a superfície esteja envolvida. Com um garfinho remova o bombom de maneira que escorra o excesso de chocolate. Em seguida, envolva-o no coco ralado e o disponha sobre uma fôrma forrada com papel manteiga. Repita o procedimento com os demais brigadeiros.


3 - Quando os doces estiverem firmes, deposite-os em forminhas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page