top of page
  • @vitorcorrea13

Tijolinho de Amendoim


Quem aí está preparado para mais uma delícia??? A receitinha maravilhosa, e pra lá de fácil, vem toda trabalhada na textura, na doçura e na deliciosidade do amendoim. São esses espetaculares tijolinhos de amendoim que eu morria comendo quando era criança... Eu não sei como eles são conhecidos nas demais regiões do País, mas, na minha cidade natal, era assim que nós chamávamos.

Lembro de quando eu era pequeno e meu pai era proprietário de uma pequena Mercearia. Todos os dias, quando minha mãe ia me buscar na escola, no final da tarde, ela me levava ou uma paçoca, ou um tijolinho desses (e um lollo, é claro). Eu era a criança mais feliz da vida quando avistava minha mãe sentada no banco em frente ao colégio, pois já sabia que ela tinha algo pra mim. O problema era quando ela pedia pra alguém ir me buscar, aí não ganhava esse mimo...

Bom, como essa receita não necessita ir ao fogo, é ideal para preparar com a criançada. Além desse formato, essa massa fica bem interessante para se fazer cakepop. Depois é só colocar uma cobertura de chocolate bem deliciosa e pronto! Outra receitinha de sucesso (e que pode aumentar a renda da casa...).


Bom, e pra não me estender muito, partiu receitinha? Quero ver todo mundo testando essa maravilha aqui, belê?

Ingredientes

120g de amendoim torrado e descascado

120g de biscoito maisena

1 colher (chá) de chocolate em pó 50% cacau

170g de leite condensado

Modo de Preparo

1 - Forre o interior de uma fôrma retangular pequena com papel manteiga e reserve. No processador de alimentos, junte o amendoim, o chocolate em pó, o biscoito maisena e bata até formar uma farofa.


2 - Vire a farofinha numa tigela e comece a adicionar, aos poucos, o leite condensado. vá misturando e sentindo a massa. Precisa ficar bem úmida.


3 - Em seguida, deposite a massa sobre a assadeira forrada e espalhe bem de maneira que fique com uns 2cm de espessura. Deixe secar completamente, geralmente, eu deixo por 2 horas.


4 - Retire a massa da assadeira e, com uma faca afiada, corte retângulos do tamanho que desejar. Minha sugestão é cortar no tamanho 7x4. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page