top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo de Chocolate com Confeitos


Bolo de chocolate é aquele tipo de receita que, volta e meia, você encontra uma nova forma de preparo na internet. Essa aqui é outra delas e, modéstia a parte, fica ESPETACULAR, além de linda, é claro!


O que a diferencia, neste caso, não são os ingredientes, mas a forma como eles são misturados.

O charme extra da receita fica por conta da cobertura que, nesta preparação, simplifiquei a uma única derretida no chocolate (fiz no micro mesmo). Ah, e dos confeitos também! Estes aqui, por sinal, ganhei de uma querida amiga lá do Rio de Janeiro, a Ellen Drummond. Querida amiga, muito obrigado por ser sempre essa inspiração pra mim! Sua história de vida me motiva todos os dias a ser uma pessoa melhor. Você é um exemplo! E eu sou grato pela sua amizade!


A receitinha é pra lá de fácil como pode ser visto aqui embaixo. Então, que tal preparar para a família neste final de semana? Bora lá?


Neste ensaio:

-Louça: Porto Brasil

-Guardanapo: Camicado

Ingredientes

3 ovos

1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo

1/2 xícara (chá) de açúcar refinado

3/4 de xícara (chá) de chocolate em pó

1/2 xícara (chá) água morna 1 xícara (chá) de óleo

1 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma fôrma de 23cm diâmetro com manteiga, polvilhe cacau em pó e reserve. 2. No copo do liquidificador, junte os ovos, o óleo, os açúcares, a água e bata até que fique homogêneo.


3. Numa tigela, peneire a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento. 4. Lentamente, deposite a mistura dos líquidos na tigela dos secos e incorpore até que a massa fique lisa. 5. Preencha a forma e leve ao forno pré aquecido por, aproximadamente, 40 minutos (esse tempo pode variar de acordo com o seu forno, portanto é sempre bom estar por perto). 6. Para saber se o bolinho assou por completo, basta introduzir um palito. Se ele sair limpinho, retire do forno e deixe esfriar em cima de uma grade. 7. Quando estiver frio, coloque a cobertura.


Nesta preparação, eu apenas derreti o chocolate meio amargo 60% no micro ondas.


8. Com uma colher, deposite o chocolate sobre o bolo. Finalize a decoração com confeitos coloridos.

POSTS RECENTES
bottom of page