top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo de Pistache


E olha a sugestão de bolo delicioso pra hoje: bolo de pistache com cobertura de chocolate amargo e farofinha de pistache. É mole? É não! É muito do gostoso!!! E é mais fácil do que você imagina...

Sabe aquele bolinho que te conquista pela simplicidade, mas que tem um quê a mais? Nesta receita aqui, o sabor do pistache acentua o tom do chocolate amargo e ambos mostram que nasceram um pro outro...

E se você gosta de bolos com sabores marcantes essa aqui é uma receitinha que você deveria testar. O passo a passo é bem simples e tá bem detalhadinho logo aqui embaixo...


E quer saber o que é mais legal? Dá pra fazer inúmeras receitas beeem bacanas a partir dessa aqui. E amanhã eu vou mostrar uma delas pra vocês!


Então, era isso por hora! Espero que gostem e que façam, pois vale a pena!

Para o Bolo

Ingredientes

1 xícara (chá) de pistache triturado

3 ovos

170g de iogurte natural

1 xícara (chá) de óleo de milho

2 xícaras (chá) de açúcar refinado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, unte uma assadeira retangular de 30cm de comprimento com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e reserve.


2 - Deposite o iogurte no copo do liquidificador com os ovos, o óleo, o açúcar e bata até formar um creme bem homogêneo.


3 - Vire a mistura numa tigela e então comece a peneirar os sólidos: trigo, fermento, bicarbonato e misture os apenas para incorporar. Junte o pistache tritura, misture bem, deposite a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 30 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.


4 - Espere esfriar por completo e, então, corte o bolo no formato desejado.

***Nesta preparação, eu fiz quadradinhos de 5cm.


Para a Cobertura

Ingredientes

200g de chocolate amargo de ótima qualidade

100g de pistache triturado


Modo de Preparo

1 - Pique o chocolate, deposite-o num bowl e leve ao micro ondas para derreter, por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido.


2 - Deposite o chocolate em cima de cada quadradinho de bolo e espalhe com uma colher. Polvilhe o pistache triturado e repita o procedimento com os demais bolos. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page