top of page
  • @vitorcorrea13

Cupcake de Chocolate com Especiarias


Essa não é mais uma receita de cupcake... Amigos mamíferos, essa é A RECEITA de cupcakes! Massa fofinha, úmida e saborosíssima pra ninguém botar defeito: assim a descreveria... Por todos esses motivos eu escolhi essa receita para ser a estrela do terceiro episódio do Canal do Menu do Chef lá no youtube! E meus queridos, tenho certeza de que vocês também irão AMAR!


O tom da receita fica por conta das especiarias na massa. Ah, e a crocância da farofinha de pé de moleque também é um espetáculo a parte!

Essa receitinha aqui é SUPER prática e até quem não tem muita habilidade na cozinha (como eu), vai conseguir preparar e fazer o maior o sucesso!


O charme fica por conta da apresentação: o segredo é caprichar na hora de confeitar! Pra isso, eu sugiro que utilizem um bico bem bonito e que façam uma espiral bem generosa...

Se você não gostar muito das especiarias, não tem problema! É só não acrescentá-las... O resultado vai ser um simples, porém delicioso, cupcake de chocolate! Na boa, é a MELHOR receita de cupcake que eu conheço... Então, se você fizer, vai entender o que eu estou falando...

Bom, chega de papo e bora aprender???

Neste ensaio:

-Louça: Germer Porcelanas

-Pano de Prato: Feirinha de Bairro

PARA O PREPARO DA MASSA (12 cupcakes)

Ingredientes

2 ovos 1/4 de xícara (chá) de açúcar

3/4 de xícara de açúcar mascavo

1/2 de xicara de chocolate em pó 120mL de óleo vegetal 120mL de água morna

1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sobremesa) de fermento

100g de chocolate meio amargo picado

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Disponha as forminhas de papel dentro da assadeira de cupcake e reserve. 2. Numa tigela, coloque os ingredientes secos passando pela peneira (farinha de trigo, açúcar, açúcar mascavo, chocolate em pó. 3. Junte, então, o óleo, a água, os ovos (coloque um ovo por vez) e misture com um misturador até que a mistura fique homogênea. Acrescente o fermento e o chocolate picado. Misture apenas para incorporar.

4. Preencha as forminhas de papel até um pouco mais da metade e leve ao forno pré aquecido por torno de 12 a 15 minutos (esse tempo pode variar de acordo com o seu forno, portanto é sempre bom estar por perto).


PARA A GANACHE E COBERTURA

Ingredientes

250g de chocolate meio amargo

200g de creme de leite fresco

6 unidades de pé de moleque


Modo de preparo

1 - Derreta o chocolate em banho maria. Junte o creme de leite fresco e mexa para incorporar. Leve para refrigerar até atingir consistência de manteiga amolecida ou até atingir a consistência que facilite na hora de confeitar.


2 - Deposite os pés de moleque num saco plástico e, com auxílio de um rolo de macarrão, bata levemente até formar uma farofinha. Reserve.


3 - Nessa etapa, coloque a ganache no saco de confeiteiro e confeite os topos dos bolinhos. Finalize com farofinha de crocante de amendoim.

POSTS RECENTES
bottom of page