top of page
  • @vitorcorrea13

Palha Italiana de Ninho


ATENÇÃO! Fortes emoções para o início do final de semana! É palha italiana de leite Ninho que veio para abalar as estruturas da barriga da gente! hahaha Eitaaaa que é muita deliciosidade para uma receita só!

Se a palha italiana tradicional já é um espetáculo a parte, o que dirá quando você experimentar essa versão aqui? Toda a doçura e leveza do leite em pó mais amado do Brasil!

A receita é super simples e você deve experimentá-la o quanto antes! Assim que fizer, vem me dizer o que achou, combinado? Bora lá?

Ingredientes

395g de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

4 colheres (sopa) de leite em pó

1 colher (sopa) de creme de leite

100g de biscoito de leite triturado grosseiramente

Leite em pó o quanto baste para polvilhar

Modo de Preparo

1 - Forre o interior de uma fôrma retangular pequena com papel manteiga e reserve.


2 - Numa panela média de fundo grosso, coloque o leite condensado, a manteiga, o creme de leite, o leite em pó e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela. Adicione, então, os biscoitos triturados e os incorpore à mistura.


2 - Quando atingir o ponto, desligue o fogo, despeje o conteúdo na fôrma forrada, espalhe a massa e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.


4 - Passado o tempo, retire a massa da assadeira e, com uma faca afiada, corte quadradinhos do tamanho que desejar. Envolva os cubinhos com leite em pó e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page