top of page
  • @vitorcorrea13

Cupcake de Brigadeiro


Se cupcake sozinho já faz a alegria da gente, imagina com cobertura de brigadeiro!!! É de comer ajoelhado!!!


Essa delícia aqui eu preparei para receber os meus queridos amigos e vizinhos, porém queria agradar uma pessoa em especial: a senhorita Maria Laura! Bom, posso dizer que o meu objetivo foi atingido! Ela comeu e repetiu (ela só tinha feito isso duas vezes: com os cookies e com a galinhada). Pensa que é fácil agradar paladares críticos da criançada??? Tem que rebolar pra conseguir tirar um caldo! hahahahaha


Mas, brincadeiras à parte, a massa base do cup é a de sempre. A novidade da vez é o acréscimo de nibs de cacau na massa. Eles garantem uma camada extra de sabor, além, é claro, da crocância.


Por estes e por tantos outros motivos, eu aconselho que vocês testem e depois me digam o que acharam. Vai por mim, é sucesso na certa!


Neste ensaio:

- Prato: Germer Porcelanas

Para os Cupcakes

Ingredientes

2 ovos 1/2 de xícara (chá) de açúcar

1/2 de xícara de açúcar mascavo

1/2 de xicara de chocolate em pó 1/2 xícara (chá) de óleo 1/2 xícara (chá) de água morna

1/2 colher de café de canela em pó 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1/2 colher (sopa) de fermento

1 colher (sopa) de nibs de cacau

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Disponha as forminhas de papel dentro da assadeira de cupcake e reserve. 2. Numa tigela, coloque os ingredientes secos passando pela peneira (farinha de trigo, açúcar, açúcar mascavo, chocolate em pó e fermento. 3. Numa outra tigela, coloque um ovo por vez, a água e o azeite e misture com um misturador até que o líquido fique homogêneo.

4. Lentamente, deposite a mistura dos líquidos na tigela dos secos e incorpore até que a massa fique lisa. Acrescente os nibs de cacau e de uma misturadela apenas para incorporar. 5. Preencha as forminhas de papel até a metade e leve ao forno pré aquecido por torno de 12 minutos (esse tempo pode variar de acordo com o seu forno, portanto é sempre bom estar por perto).


Para o Brigadeiro

Ingredientes

1 lata de leite condensado

60g de chocolate 60%

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, o chocolate picado , e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela. Retire do fogo, espere amornar, deposite o brigadeiro num saco de confeitar com o bico 1M da Wilton. Se houver necessidade, leve para gelar até ficar mais fácil de trabalhar.


2 - Modele pequenas rosas no topo de cada cupcake e sirva a seguir!

POSTS RECENTES
bottom of page