top of page
  • @vitorcorrea13

Mini Naked Cake Raffaello


Olha que ideia incrível, além de deliciosa, obviamente, é essa aqui! Mini Naked Cake de Raffaello!!! Sabe aquele bombom da Ferrero que é recheado com creme, amêndoas e coco? Então... Baseado nessa delícia que eu me inspirei pra fazer essa receitinha aqui! Essa belezura vai fazer sucesso nas mesas de festividades, podem ter certeza!

A massa leva farinha de amêndoas e coco. O recheio leva farinha de amêndoas e coco. A cobertura leva um pedaço do bombom. Agora me diz: alguém aí ainda tem dúvidas de que esse bolo é sucesso?


Massinha leve, super úmida e que vai agradar a gregos e troianos...

Como eu devo ter algum tipo de complexo com coisas pequenas, fiz na versão mini. Porém, nada impede você de utilizar a mesma receita para fazer uma versão única e grande. Garanto que ficará igualmente delicioso!

E sim, vai ter uma surra de fotos porque foi difícil escolher uma só para poder mostrar a receitinha. Então, como eu sei que vocês amam ver coisas bonitas, vou exibi-la mais um pouquinho... hahaha

O passo a passo super detalhado está logo aqui embaixo. Eu, se fosse você, não marcaria bobeira e já ia separar os ingredientes para fazer essa delícia no feriadão. O que vocês acham??

Para o Bolo

Ingredientes

160g de iogurte natural

2 xícaras (chá) de açúcar refinado

3 ovos

1/2 xícara (chá) de óleo vegetal (eu uso o de milho)

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de amêndoas

1 xícara (chá) de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de coco ralado

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 pitada de sal

Modo de Preparo

1 - Ligue o forno para pré aquecer a 170° C, unte uma fôrma retangular de 30cm de comprimento com manteiga, polvilhe farinha de trigo e reserve.


*** Se você não quiser fazer mini naked, utilize duas fôrmas redondas de 20cm de diâmetro para fazer duas camadas de bolo com uma de recheio. Ou faça na fôrma retangular, mas corte em quadradinhos para um formato diferente.


2 - No copo do liquidificador, junte o iogurte, o açúcar, os ovos, o óleo e bata ate formar um creme bem homogêneo. Em seguida, deposite o creme numa tigela e comece a adicionar os ingredientes secos: Peneire a farinha de trigo, a farinha de amêndoas, o sal, o bicarbonato, o fermento, junte o coco e mexa delicadamente até que todos os ingredientes tenham sido incorporados à mistura.


3 - Vire a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 40 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.


4 - Quando estiver completamente assado, retire do forno e deixe esfriar completamente antes de cortar os discos para a montagem.


Para o Recheio

Ingredientes

200g de leite condensado

2 colheres (sopa) de farinha de amêndoas

1 colher (sopa) de coco ralado

1 colher (sopa) de creme de leite com alto teor de gordura


Modo de Preparo

1 - Junte todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até obter ponto de brigadeiro mole. Nesta etapa, desligue o fogo e deixe o creme esfriar por completo. Quando estiver completamente frio, deposite o creme num saco de confeitar para facilitar na hora da montagem.


Para a Montagem

Ingredientes

Açúcar o quanto baste para polvilhar

Bombons Raffaello (Amêndoas com Coco da Ferrero)


Modo de Preparo

1 - Separe dois cortadores circulares: um de 5 cm de diâmetro e outro de 3cm. O maior será a base do mini naked. Corte o bolo com auxílio dos cortadores no formato desejado e, em seguida, divida cada mini bolinho ao meio para poder recheá-los.


***Caso você não possua cortadores redondos, sugiro utilizar pires de xícara de café, ou forminha de empadinha para servir de guia. Ou faça um gabarito em papel. Outra opção, conforme falei acima, é fazer os bolinhos em formato quadrado. Ficam igualmente lindos.


2 - Sobre uma grade, deposite a banda do bolinho, coloque o recheio e tampe com a respectiva parte de cima. Repita o procedimento com todos os bolos.


3 - Quando todos os bolinhos estiverem respectivamente recheados, polvilhe açúcar sobre eles. Em seguida, deposite os bolinhos maiores nos locais em que deseja servir e, sobre eles, coloque os bolinhos menores. No topo de cada bolinho, disponha um pouco do recheio e, em cima, coloque metade de um bombom Raffaello. Decore com flores e sirva a seguir.


POSTS RECENTES
bottom of page