top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo de Noz Pecã


Olha a delícia de receita que você pode preparar ainda hoje para o café: Bolo de Noz Pecã! Uma maravilha de receita que eu tenho certeza que vai entrar pro caderninho de favoritas!

Para o Bolo

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 180g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo 2 ovos ligeiramente batidos e em temperatura ambiente 220mL de leite integral em temperatura ambiente suco de 1/2 limão 3/4 xícara (chá) de nozes pecãs trituradas

Modo de Preparo 1 – Pré aqueça o forno a 180° C, unte três fôrmas redondas (17 cm de diâmetro) de fundo com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e reserve. No copo do leite, junte o suco do limão, misture bem e espere talhar.


2. Passe pela peneira a farinha, o fermento, o bicarbonato e reserve.


3. Na batedeira, bata a manteiga até que fique fofa. Adicione o açúcar e bata para misturar. Junte os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Adicione o leite talhado e misture bem. Diminua a velocidade e junte os ingredientes peneirados aos poucos. A cada adição, bata apenas para misturar. Adicione as nozes trituradas e dê mais uma misturadela.


4. Transfira a massa para as fôrmas e nivele a massa girando as fôrmas rapidamente sobre a mesa.


5. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 30 minutos. Espete um palito no bolo para verificar o ponto. Se o palitinho sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar por mais 5 minutos antes de desenformar. Utilize uma grade para que o ar circule e o bolo esfrie por completo.

Para o Recheio

Ingredientes

150g de cream cheese em temperatura ambiente 100g de doce de leite de qualidade

Modo de Preparo 1 – Numa tigela, junte o cream cheese, o doce de leite, e com um fouet misture bem até obter um creme homogêneo. Reserve.

Para a Cobertura e Montagem

Ingredientes

500g de creme de leite fresco ou nata (não pode ser caixinha ou latinha) 3 colheres (sopa) de açúcar refinado 1 colher (sopa) de extrato de baunilha 50g de doce de leite Nozes pecãs trituradas grosseiramente canela em pó para salpicar

Modo de Preparo 1 – Numa tigela, junte o creme de leite fresco, o açúcar, o extrato de baunilha. Bata até obter ponto de chantilly e, então, deposite o creme num saco de confeitar para facilitar a deposição.


2 – No prato em que irá servir, deposite uma banda do bolo e, sobre ela, coloque o recheio. Repita o procedimento com o restante dos ingredientes.


3 – Ao final do processo, cubra toda a superfície do bolo com o chantilly. Com uma espátula de confeiteiro, nivele as laterais removendo o excesso de cobertura. Com cuidado, deposite o doce de leite nas beiradas do bolo de maneira que escorra pelas laterais. Faça pequenos confeitos no topo do bolo, decore com nozes, polvilhe canela e sirva a seguir.


PS.: Por se tratar de bolo com base amanteigada, aconselha-se retirar da geladeira pelo menos 30 minutos antes do consumo para que o mesmo fique com a textura desejada.


POSTS RECENTES
bottom of page