top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo Zebra


Faz um tempão que eu tenho anotado para testar essa receita aqui, mas, somente neste final de semana é que eu consegui tirar um tempinho para atualizar meus experimentos. Amigos, a massa já é uma velha conhecida nossa, porém a forma como ela é preparada para ficar com esse visual incrível é que é a novidade. E é mais fácil do que a gente imagina!

Sabe aquele tipo de receita que fica linda de qualquer lado que a gente olhe? Então... É bem desse tipo que a gente tá falando aqui... Seja vista de cima ou pelas laterais, ela impressiona tamanha a beleza da moça...

Essa massa fica deliciosa e a criançada vai se amarrar! E como eu não consigo me segurar, eis a receitinha com o passo a passo mais que detalhado... Quero ver MUITAS fotos desse lindo bolo nas mesas desses Brasilzão afora, hein... Nem preciso dizer que o sucesso é mais que garantido, né nón?

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de açúcar refinado

1 colher (sopa) de fermento

1 colher (chá) de bicarbonato

3 ovos

1 xícara (chá) de óleo de girassol

170g de iogurte natural

1/2 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de chocolate em pó 50% cacau

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180ºC, unte uma forma de 25cm de diâmetro com manteiga, polvilhe farinha de trigo e reserve.


2 - Numa tigela, peneire a farinha de trigo, o fermento, bicarbonato e reserve.


3 - Noutra tigela (ou, se preferir, no copo do liquidificador), junte os ovos, o óleo, o açúcar, o iogurte, o leite e bata até obter um líquido homogêneo.


4 - Feito isso, deposite a mistura dos líquidos na tigela dos sólidos e os incorpore. Divida a massa em duas tigelas e, numa delas, acrescente o chocolate e mexa para incorporar.


5 - A seguir, coloque a massa na forma intercalando as duas tonalidades: deposite uma concha do creme claro no centro da fôrma e, no meio dele, coloque uma concha da massa de chocolate e assim vá intercalando as massas até que toda a massa tenha sido utilizada. Feito isso, leve ao forno pré aquecido por, aproximadamente, 45 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito. Deixe esfriar antes de desenformar.

6 - Se quiser, derreta chocolate amargo de qualidade e distribua no topo do bolo. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page