top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo de Páscoa


Fazia um tempinho que eu queria postar essa receita aqui, mas, por motivos maiores, precisei adiar até o presente momento. Bom, o mais importante é que o passo a passo dessa delícia de bolinho já está disponível e você não tem desculpa para não preparar!

Para o Bolo

Ingredientes

2 ovos

170g de iogurte natural

1/2 xícara (chá) de óleo vegetal

1 e 1/4 xícara (chá) de açúcar mascavo

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó 50% cacau

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo

1 - Ligue o forno para pré aquecer a 180°C, unte uma assadeira retangular de 23cm de comprimento com manteiga, salpique chocolate em pó e reserve.


2 - Numa tigela, junte os ovos, o óleo, o açúcar e misture até formar um creme bem homogêneo. Adicione o iogurte e misture mais um pouco.


3 - Feito isso, peneire os sólidos: comece pela farinha de trigo, depois o chocolate em pó. Misture-os delicadamente. Adicione, então, o bicarbonato, o fermento e os incorpore à mistura.


4 - Despeje o conteúdo da massa na fôrma e leve para assar por, aproximadamente, 35 minutos ou até que o bolo passe pelo teste do palito.


5 - Quando o bolo estiver completamente assado, retire-o do forno e deixe esfriar completamente antes de cortar os pedaços.


6 - Com o bolo já devidamente frio, corte quadrados de 7cm de lado e os disponha sobre um tabuleiro para poder decorar.


Para a Decoração

Ingredientes

200g de chocolate ao leite hidrogenado (de qualidade)

Confeitos de amendoim coloridos

50g de coco ralado úmido

Corante alimentício verde

Creme de avelã


Modo de Preparo

1 - Derreta o chocolate de acordo com as indicações do fabricante e deposite-o num saco de confeitar. Feito isso, cubra um ovo com papel alumínio e comece a confeitar. Mentalmente, divida o ovo ao meio e, a partir desta medida, comece a depositar o chocolate com movimentos aleatórios de maneira que toda a metade fique coberta. Em seguida, deposite o ovo na caixinha de ovos e leve à geladeira para firmar. Repita o procedimento com o restante do chocolate. Ao final do processo, remova a casquinha de chocolate com cuidado e reserve.


2 - Num pote, deposite o coco ralado, junte o corante, tampe o pote e misture bem até atingir a cor desejada.


3 - Pegue um pedaço de bolo, cubra-o com o creme de avelã. Sobre ele, deposite uma casquinha de chocolate e, em torno dela, adicione o coco ralado agora tingido. Com cuidado, distribua os confeitos de amendoim dentro da casquinha e em cima da cobertura. Repita o procedimento com os demais bolinhos e sirva a seguir!

POSTS RECENTES
bottom of page