top of page
  • @vitorcorrea13

Pão de Queijo Express


Pão de queijo é aquele tipo de receita que existe aos montes na internet. Aqui mesmo no Menu do Chef existem algumas versões. Porém, igual a essa aqui, eu NUNCA encontrei. Na última semana, a mãe da minha vizinha Marcela, mãe do Ricardinho, estava passeando aqui no Sul. Dentre tantas delícias que ela preparou pra gente, o pão de queijo era, especialmente, maravilhoso. Quando ela foi embora, resolvi fazer pão de queijo. Eu iria fazer a receita que já publiquei aqui, mas queria algo mais prático. Foi então que comecei a pesar os ingredientes que eu tinha disponível e uma fornada dessa maravilha saiu. Foi sucesso!

O pão fica com uma fina crostinha por fora e com o miolo pra lá de macio. Deliciosamente delicioso, eu diria! De comer em quantidades absurdas...

E como não poderia deixar de ser, resolvi compartilhar com vocês, amigos queridos, a minha receitinha. Ela é fácil, leva pouquíssimos ingredientes e você vai se render a essa tentação! Bora ver como se prepara?

Ingredientes

220g de nata (pode ser substituído por creme de leite de lata sem o soro)

1 xícara (chá) de polvilho azedo

1/2 xícara (chá) de polvilho doce

160g de queijo colonial ralado (pode ser substituído por outro tipo de queijo)

Pitada de sal

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 210°C, separe duas assadeiras grandes e reserve.


2 - Numa tigela, deposite o polvilho doce, o polvilho azedo, o sal, o queijo e misture os ingredientes. Em seguida, adicione a nata e, com as mãos, misture bem até formar uma massa homogênea e fácil de trabalhar.


3 - Com a massa no ponto, faça bolinhas do tamanho de uma bola de pingue pongue e as disponha nas assadeiras mantendo um espaço entre elas. Se quiser, rale um pouco de parmesão em cima de cada bolinha.


4 - Leve para assar por, aproximadamente, 20 minutos ou até que os pãezinhos tenham crescido e estejam com a superfície dourada. Sirva a seguir ainda quentinho.

POSTS RECENTES
bottom of page