top of page
  • @vitorcorrea13

Torta Colchão de Brigadeiro


Pensa numa torta leve, fofa e, extremamente, deliciosa... Pensou??? Então, prazer! Acabo de lhes apresentar essa digníssima versão de um pedaço de céu na forma de doce... Isso mesmo!!! É tanta deliciosidade reunida que fica até difícil eleger o ponto máximo dessa receita...

Eu pensei em dar o nome de colchão de brigadeiro, principalmente, pela textura do recheio... Essa mousse de chocolate batizada com um toque de baileys é um dos pontos chave dessa receita. Porém, a base da torta, preparada com biscoito maltado, também tem o seu valor. E o que dizer dos brigadeiros??? Senhor!!! Realmente está difícil decidir...

Enfim... Só tenho coisas boas a dizer a respeito dessa maravilha. E, se eu fosse você, tratava logo de testar essa maravilha aqui! Garanto que irá fazer sucesso!!!

Para a Base

Ingredientes

200g de biscoito maltado triturado

60g de manteiga sem sal derretida

Modo de Preparo

1 - Misture os ingredientes, forre uma fôrma de fundo falso de 17cm de diâmetro e leve para assar em forno pré aquecido a 200° C por 15 minutos. Deixe esfriar antes de colocar o recheio.


Para o Recheio

Ingredientes

150g de chocolate 60% cacau derretido

50g de manteiga sem sal

2 ovos

1/2 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de baileys (pode ser substituído por conhaque ou por licor de marula)

1 colher (sopa) de água


Modo de Preparo

1 - Separe as gemas da clara, bata as claras em neve e reserve. Num bowl, junte o chocolate, a manteiga e leve ao micro ondas por 30 segundos ate derreter. Misture bem e reserve.


2 - Numa tigela, coloque as gemas, o açúcar, a água, o baileys e leve ao banho maria, mexendo sempre, por 5 minutos. Passado o tempo, retire do fogo, junte o chocolate à mistura e incorpore.


3 - Acrescente 1/3 das claras em neve e bata vigorosamente. Os 2/3 restantes devem ser incorporados com cuidados para manter a aeração da massa. Deposite o recheio com cuidado na massa e leve para gelar.


Para os Brigadeiros

Ingredientes

395g de leite condensado

60g de chocolate 60% cacau

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco

Confeito para enrolar


Modo de Preparo

1 - Junte o leite condensado, o chocolate, o creme de leite numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela (ponto de brigadeiro de enrolar). Depois, coloque num prato e leve para a geladeira para dar ponto para enrolar. Enrole e envolva os brigadeiros em confeitos de chocolate e distribua-os sobre o recheio. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page