top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo Donut de Leite Condensado


Homer Simpson, é a sua comida preferida, meu filho? Não, não é... Mas é tão boa quanto (se não for melhor...). O bolo da vez é de leite condensado com cobertura de chocolate branco saborizado de morango em formato das rosquinhas mais famosas do Mundos: os DONUTS.


Fiz esse bolo, pois queria muito utilizar os confeitos coloridos que ganhei da minha amiga Ellen Drummond lá do Rio de Janeiro... Ela tinha me sugerido fazer um donut, mas como todas as receitas que eu conheço dessa maravilha são fritas, tratei de fazer um bolo no formato que lembrasse as famosas rosquinhas. Nem preciso dizer que o resultado foi um sucesso, não é mesmo?

A massa dessa maravilha fica deliciosamente deliciosa. Bem úmida e com uma textura macia... Adorei! A vantagem é que dá pra incrementar a massa com algumas frutinhas secas quando quiser diversificar o preparo. O mesmo vale para a cobertura. Como eu sempre falo: use a criatividade! Utilize os ingredientes que tiver disponível na despensa e torne a receita ainda mais especial...

O preparo é super fácil e não requer grandes esforços. Bora aprender???

Neste ensaio:

-Louça Amarela: Oxford Porcelanas

-Louça Cinza: Colômbia

Para a Massa

Ingredientes

395g de leite condensado

395mL de leite

2 colheres (sopa) de manteiga

2 ovos

1 xícara (chá) de açúcar refinado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno à 180º C, unte uma forma de 23 cm de diâmetro com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Reserve.


2 - Junte todos os ingredientes líquidos e o açúcar no liquidificador e bata por cinco minutos.


3 - Lentamente, adicione a farinha de trigo e, por último, o fermento. Deposite a massa na forma e leve para assar por, aproximadamente, 30 minutos ou até que a massa passe pelo teste do palito.


4 - Desenforme quando o bolo estiver completamente frio.


Para a Cobertura

Ingredientes

200g de chocolate branco picado

100g de creme de leite fresco

2 colheres de quick morango

Confeitos coloridos


Modo de Preparo

1 - Leve o chocolate para derreter em banho maria. Quando o chocolate estiver completamente derretido, retire a tigela do banho maria e acrescente o quick e o creme de leite. Misture até formar uma mistura bem homogênea.


2 - Com cuidado, espalhe a cobertura pela superfície do bolo. Quando a calda estiver quase endurecida, salpique os confeitos e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page