top of page
  • @vitorcorrea13

Cupcake de Coco


E tem cupcake de coco super fofíneo com decoração pascoalina já dando as caras por aqui!!! Isso mesmo... Ainda falta bastante tempo para a Páscoa, mas o coelhinho resolveu mostrar que veio... E veio pra ficar! E sim, ele vai aparecer o ano inteiro por aqui (porque eu amei esses itens em madeira da @villapano)...

E essa receitinha aqui é super deliciosa e vai te fazer querer repetir inúmeras vezes! Uma massa leve, fofa e cheia de sabor... Vai bem no café da manhã, no lanche da tarde e faz as vezes de sobremesa...

O canal é dar uma caprichada na decoração para deixar essa maravilha ainda mais deliciosa... Aqui, além de um delicioso chantilly, ainda coloquei coco ralado queimado e alguns ovinhos de chocolate (que eu comprei no supermercado). Eu adorei a decoração, mas a receita do cupcake já é bem batindinha aqui em casa...


Se eu fosse você não perderia tempo e já prepararia essa maravilhosidade suprema!

Ingredientes

100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1/2 xícara (chá) de açúcar refinado

2 ovos

1 xícara (chá) de farinha de trigo

150mL de leite integral

1 colher (sobremesa) de suco de limão

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

2 colheres (sopa) de coco ralado

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, disponha 12 forminhas de papel dentro de uma assadeira de cupcakes e reserve. Numa tigela, junte o leite com o suco de limão e deixe descansar até ficar talhado.


2 - Numa outra tigela, misture o trigo, o fermento e o bicarbonato.


3 - Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Junte os ovos, um a um, e bata apenas para incorporar. Coloque os sólidos de uma vez e misture. É importante não bater muito para não desenvolver o glúten.


4 - Junte o leite talhado, mexa mais um pouco, deposite a massa dentro de um saco de confeitar (para a facilitar a deposição), distribua a massa nas forminhas e leve para assar por, aproximadamente, 15 minutos. Esse tempo varia de forno para forno. Na dúvida, faça o teste do palito!


5 - Retire do forno, deixe esfriar em cima de uma grade.


Para a Montagem

Ingredientes

150g de creme de leite fresco

2 colheres (sopa) de açúcar

50g de coco ralado queimado

ovinhos de chocolate


Modo de Preparo

1 - Quando os bolinhos estiverem completamente frios, bata o creme de leite com açúcar até obter ponto de chantilly. Deposite o chantilly num saco de confeitar e faça um pequeno círculo no centro de cada cupcake.


2 - Na sequência, salpique o coco ralado queimado e finalize a decoração depositando ovinhos de chocolate. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page