top of page
  • @vitorcorrea13

Brigadeiro de Chocolate Amargo


Óbvio que tem brigadeiro pra todos os gostos! Esse aqui é de chocolate amargo e é doce na medida certa para todos aqueles que não curtem muito açúcar.


O mais legal dessa receitinha é que no lugar dos confeitos de chocolate amargo você pode utilizar nibs de cacau. O chocolate que eu utilizo é em barra e 70% cacau. O brigadeiro fica extremamente cremoso. Super recomendo! Já recebi um monte de pedidos de receitas de doces fit, mas ainda não me atrevi a fazê-los por conta da falta de tempo. Assim que possível, testarei e irei dividir com vocês essas experiências...


Bom, o passo a passo é o mais simples da vida e está, como de costume, descrito aqui embaixo! Quem tiver alguma receitinha de doce e quiser me enviar, basta mandar no e-mail presente na descrição do site... Vou adorar testá-las!!! Grande beijo em todos...

Ingredientes

1 lata de leite condensado

70g de chocolate 70%

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco

Confeito de chocolate amargo para enrolar (pode substituir por nibs de cacau)

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, o chocolate picado e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela.


2 - Quando atingir o ponto, junte o creme de leite, mexa por mais 3 minutos, desligue o fogo, coloque o brigadeiro num prato e leve para resfriar na geladeira por 1 hora.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e enrole nos confeitos de chocolate ou em nibs de cacau. Deposite os doces em forminhas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page